sexta-feira, 24 de abril de 2015

Itapuã - Salvador - Bahia

Feriado a unica indecisão seria essa:
qual biquini eu vou? hahahaha
Entre as opções do feriadão estavam: Ficar em casa ou viajar para um destino fora de Salvador. Tá, resolvi tirar pelo menos 01 dia para sair por Salvador e alguns pontos turísticos. 
Já falei diversas vezes do amor que carrego por Itapuã. Suas praias, seu jeito charmoso e brejeiro conquistaram meu coração de uma forma que não sei contar... Então dia 21 de Abril (Dia de Tiradentes - Feriado no Brasil) resolvi então banhar-me nos mares de Itapuã.











O bairro ainda está uma bagunça, a requalificação retirou a sereia e a poesia existente em algumas ruas, mas depois da reforma tudo vai ficar ainda melhor... Olhei Itapuã com outros olhos, apesar de estar adoentada há quase 01 semana, tudo parecia estar diferente da minha Itapuã...
Pergunta tradicional em Salvador: Você é favela ou orla?
Sou a mistura dos dois! ;-)
Os bares ainda continuam os mesmos, só o local onde costumava comprar minhas cocadinhas (ai) deixou de existir ou mudou para um outro lugar.. Mas C'est la vie...










Cheguei as 10 horas da manhã, um horário bom para estar na praia mas.. bastante protetor e sol na medida certa...







Não tem Jeito: Cada vez que olhar essa paisagem,
 vou me apaixonar como se fosse a primeira ves!
 Tudo continua lindo. Pedra do Sal, praia do Farol, Praia da sereia... Placaford pessoas com alma itapuanzeira, cheiro de Itapuã, Camarão, acarajé e dendê! ;-)
Em pedra do sal

quinta-feira, 16 de abril de 2015

C'est ma cheveux.. ;-)

Eles continuam crescendo e lindos. E a minha cara!
Quando fiz uma postagem sobre o  Big Chop estava há um ano com o cabelo cortado. Hoje são dois anos de um cabelo que assume minha identidade e é a minha cara.
Sempre estou postando o que utilizo.
Descobri há algum tempo a Lola Cosmetics.
Que são cosméticos maravilhosos para deixar o nosso crespinho cada dia mais lindo! 
Atualmente usando o Creoula, Morte Súbita e Óleo extraordinário Elseve.
E o cabelo um luxo!
:-)





segunda-feira, 13 de abril de 2015

Eu e a dança do ventre

Comecei a praticar a arte de dançar aos 23 anos de idade. Nesta época, estava na Contax e havia conhecido uma descendente de árabes (Oi Mama!) que mais tarde se tornaria a minha orientadora.
Sempre me interessei por coisas da cultura oriental. Aproveitei a oportunidade e lá fui eu, aos sábados após o expediente treinar, treinar e treinar..
Meses mais tarde, encontrei a oportunidade de compartilhar o que eu sabia. Numa academia de Valéria, comecei a dar aulas também ensinando os passos básicos de dança e ajudando outras mulheres a alcançar sua auto estima. 
Depois de quase 06 anos, continuo dançando e fazendo alguns work shop. Mas parei em definitivo de dar aulas, até que houve a oportunidade de retornar.


Comecei na academia de um conhecido aos finais de semana. E estou adorando!

Minha Mãe já voltou!!! :-)))

Depois de quase 42 dias em Recife, minha mãe finalmente retornou antes da semana santa. E como ela estava há um bom tempo ausente, meus irmãos fizeram quase uma peregrinação lá em casa.
Voltou mas algo está diferente nela. Sabe quando a pessoa vê alguém que amamos quase morrer? Vem aquele choque de realidade e um misto de medo...
Agora depois de duas semanas em Salvador, ela vai precisar voltar a Sobradinho onde minha vó está para passar o aniversário dela. A principio, minha mãe não quis ir por ter pouco tempo do retorno. Mas como conversei com ela, só lucramos da presença daqueles que amamos. Hoje sabemos de quase tudo e amanhã é quase imaterial (-Vá minha mãe, imagine se não houver oportunidade de comemorar os 81 anos dela?)
A gente nunca sabe... Por isso, aconselhei minha mãe a ir. E ela vai. E eu vou ficar morrendo de saudade mais uma vez... 




quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sobre a Suíça, amores e Taci. Tudo a ver...

Engraçado estes dias em Salvador. Passo por pessoas e logo algo me remete a Suíça. São camisas, empresas (abriu uma filial da SwissPort perto da minha casa, ohh Mon Dieu!)E por ultimo antes de tentar fazer este post veio uma amiga do Facebook  e colocou um link das viagens e Signos. Adivinhem qual foi o meu país?! 



Tentei escrever várias coisas sobre o schatz. Mas não queria tratar de nada por que por mais que eu saiba que tudo terminou ainda não caiu a ficha sabe?!





Não dói.
Posso começar assim. Sim não dói por que não havia mais perspectiva e ficar esperando alguém por puro comodismo não era nem nunca foi a minha cara.
O encontrei quando não queria encontrar ninguém. O conheci numa fase difícil da minha vida, estava anoréxica, fraca, deprimida... Tão maltratada que não tinha a noção do quanto era forte... Eu não sentia nada, eu não era nada... Era final de agosto, o encontrei após quase 01 semana de papo virtual. O conheci quando havia terminado um relacionamento não queria nada sério com ninguém, muito menos alguém vindo de tão longe...Resolvemos nos encontrar no início de setembro, quase 01 semana antes de completar 25 anos, era uma tarde amena de um inverno mais ameno possível.. Resolvemos marcar para nos encontrar a tarde na praia e como estava de folga no trabalho achei que ficaria melhor mesmo... Marcamos cheguei quase no por do sol e eu cheguei pontualmente atrasada (se é que posso usar este termo! hahahaha) Atrasar num primeiro encontro com um suíço só poderia ser arte minha. Depois daquele 02.09.2011 ele encontrou um espaço em minha vida, mas meu coração só percebeu a cilada que eu iria me meter  quatro dias depois... 
Dia 06.09 foi o dia em que percebi que havia me apaixonado por ele, de uma forma incontrolável e como nunca havia acontecido antes pelo menos não com a mesma intensidade.  
Depois de 2011 foram pelo menos 03 anos de intenso contato, telefonemas idas e vindas. Até que um dia olhei para o lado e simplesmente cansei. Sabe quando algo não faz mais sentido. Você ama, mas não faz sentido ficar ali a beira do caminho vendo a vida passar e simplesmente esperando que algo aconteça.
Não canso de dizer que um relacionamento envolve vários fatores incluindo a renuncia, quando um não está disposto nem adianta outro insistir. Eu o amava, e ainda amo mas não estou disposta a sofrer por isso. O conheci livre, viajante com um sorriso no rosto, não o queria obrigado do meu lado forçado a qualquer coisa. Foi bom enquanto durou e o problema não foi eu nem ele. Todo relacionamento se transforma em algo, como diz Gilberto Gil em grão, algo tem que morrer para algo superior germinar. E talvez o que tenha morrido foi aquela garota ingenua de 24 anos que ele conheceu. Eu já não era o mesmo eu que ele conheceu há tempos atrás.. Há algo mais profundo, há algo de mais mistério... Eu amadureci. Eu cresci. Eu me percebi e não era isso que eu queria no fundo. Aliás, nem sei o que quero...








quinta-feira, 2 de abril de 2015

Salut Abril! Cadê o Outono no Brasil??


Exibindo 2015-04-02 11.31.31.jpg 

Abril chegou. 
Despontando no horizonte, trazendo seus dias assim mais amenos ou pelo menos era o que estava esperando aff, dias mais curtos mas com um certo quê de outono. Até hoje procuro isso na Bahia!
Diferente de outros lugares no mundo, morar num país tropical é isso. Não sentir tanta falta do verão, por que os dias de instabilidade e chuva são quase raros.. Não ver aquele clima bucólico das pessoas por estarem assim sem sol...




Então já viu. As roupas são quase sempre iguais as do verão, a não ser um dia ou outro que faz uma temperatura assim 23-21°C dai dá para usar um casaquinho mais leve - esta temperatura para um baiano é quase 0°C!
Como o outono ainda não emplacou não emplacou mesmo! esquece esta estória de folhinha caindo friozinho no rosto e sopinhas vamos a um feriadaço de praia e sol!
Como é bom ser Brasileiro! hahahahahahaha
Bisous!  
Exibindo 2015-04-02 08.08.05.jpg
Cabelo rebelde! Kkkk
Real Time Web Analytics