terça-feira, 28 de julho de 2015

Por onde andei Parte I – Buraco da Velha – Vilas do Atlântico – Lauro de Freitas



Bem, hoje vamos falar um pouco da cidade de Lauro de Freitas. Uma das cidades da região metropolitanas mais bonitas, e onde fica o caminho dos sete paraísos que são as praias mais paradisíacas desta região!

















Sempre gostei de Lauro de Freitas. Jeitinho pacato, misturado com a delicia praiana sempre me encantou e num dia destes descobri um lugarzinho delicia para um passeio ao fim da tarde ou então para se passar o dia inteiro: Praia Buraco da Velha. Na verdade ela é conhecida por este nome por que os nativos de Vilas do Atlântico começaram a observar a quantidade de senhoras que buscavam a praia para banhar-se já que ao final da tarde ou começo da manhã quando a maré ainda era baixa formavam-se agradáveis piscinas possibilitando um banho mais tranquilo.








Para acabar com os problemas das velhinhas, decidiram então identificar a praia como Buraco da Velha colocando uma placa por lá. É uma praia bem frequentada, não somente pelos moradores mas por banhistas que procuram águas mais quietas para o banho. A passagem de pedestres é livre, mas se você for com carro é preferível ver antes opções de estacionamentos...







Como chegar:


De carro (Via BR324 e BA 526) -  Pode pegar a estrada BR 324 e o desvio para a CIA – Aeroporto seguir sentido Lauro de Freitas – Estrada do Coco (BA 099) Continua na Avenida BRG Alberto Costa Matos, em seguida Rua Juraci Magalhães, Avenida Guarujá e Praia de Guarapari até chegar na Rua Praia de Grumari.

De carro (Avenida Paralela) – A depender da localidade onde você está em Salvador, a Avenida Paralela (Luís Vianna Filho) pode ser uma boa opção: Continue pela Avenida até a Av. Carybé, chegando logo a frente vire a esquerda para a Estrada do Coco (BA-099), Vira a direita na Avenida Alberto Costa Matos, Logo após Avenida Luis Tarquínio, em seguida Rua Juraci Magalhães, Avenida Guarujá e Praia de Guarapari até chegar à Rua Praia de Grumari.

De Ônibus
De preferência que entre em Vilas do Atlântico. Em quase toda cidade existem ônibus para esta localidade






Julho, ah julho!

31 dias num calendário. Coisa normal, corriqueira que nem nos damos conta no dia a dia. Julho chegou bem mais que o mês sete. Chegou bem mais que um mês preparação para setembro. Chegou renovando as esperanças... Chegou trazendo meu pai de volta!
Como falei neste post aqui, meu pai no inicio de junho sofreu um infarto. Eu e minha mãe que vivemos com ele passamos por todos os perrengues possíveis e inimagináveis para salvar a vida dele. Graças ao amor de toda a família, as orações e a ajuda de um hospital em Candeias, meu pai está são e salvo. Nestes últimos meses não tive vida. Dormia e acordava no hospital, me desesperava pelas noticias e estava na expectativa de meu velho fazer o cateterismo e posteriormente a angioplastia. No inicio deste mês, ele completou com sucesso todo tratamento sendo liberado em apenas três dias. Uma sensação de alivio indescritível!
Quanto a mim, estou envolta de uma sensação de bem estar e felicidade! Chegar a casa, outrora vazia sem vida, e ver meu pai lá junto com minha mãe tem sido gratificante a todos os dias de lágrimas e tristezas... Ando com meu coração ocupado por alguém, mas isso num outro post eu explico!
Desejo a todos queridos leitores um finalzinho de Julho cheio de coisas boas!
E um agosto adoçado ou salgadinho como queiram!
;-)





Real Time Web Analytics