segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Por onde andei - Salvador - Vamos falar de transporte e história de Salvador

Começar do começo sem ser redundante. Tem tanta gente que frequenta o blog sem saber onde ao certo fica Salvador.
Entrada do Aeroporto (retirada da Internet) 
Como prometido, vou fazer alguns posts com o tema Salvador. Eu deveria ter ido a algum local como sugerido, mas choveu o sábado e domingo fiquei com uma preguiça de sair.. kkkk
 Aproveitei então para falar um pouco sobre a História, Cultura e como sobreviver na minha querida selva de coqueiros... Rs
Salvador é a terceira maior capital do Brasil. Foi a primeira capital no Brasil Colônia, quando Portugal era o estado oficial, e onde aconteceram as mais importantes revoluções para a libertação do Brasil do estado Português.  É a terra dos Novos Baianos, do Axé music, da Negritude. Estipula-se que a cidade é a mais negra da América Latina e perdendo em toda America somente para Nova Iorque nos Estados Unidos. A influencia da África está em cada esquina, a cada batuque, a cada novo acorde. Na culinária, na alegria do povo e nas cores. Salvador respira sua negritude sendo conhecida como a Roma Negra. A cidade não é somente carnaval. Tem-se o lado religioso, onde em cada lugar existe uma igreja ou templo religioso. Dizem que em Salvador existe uma igreja para cada santo e creio que seja a verdade.
A temperatura é amena. A qualidade do ar é boa. Em relação ao inverno, não se chega a ter temperaturas abaixo de 19° graus, quase um verão sem fim ou dias mais amenos.

Transporte.
Estação Pirajá após reforma
Estação de Metrô
Falar de transporte numa capital brasileira é um pouco complicado. Aqui contamos com 05 principais estações de transbordo para ônibus: Iguatemi, Lapa, Mussurunga, Pirajá e Barroquinha. Estas estações ligam estes pontos para os principais locais de Salvador.

Há opção do metrô que ainda está em fase de teste, mas futuramente, ligará a cidade nos principais corredores até Lauro de Freitas, além da opção de táxi e carros particulares que podem ser alugados em lojas do tipo ‘Rent a Car’ . Sinceramente, viajando a lazer para Salvador, iria preferir com certeza andar de ônibus. Apesar de não parecer uma decisão muito sana, visto a loucura que é o transporte publico é uma boa opção para quem não conhece os principais pontos da cidade e quer conhecer rotas para depois dirigir...
Logo quando minha mãe liberou as minhas saídas de casa sozinha, costumava pegar alguns ônibus mais específicos para o centro da cidade na Estação Pirajá. Alguns circulam por toda a Orla, passando pelo Farol da Barra, Pelourinho, Praça Cairu... Acho importante conhecer os roteiros antes de se jogar na aventura! ;-)


Dica:

O povo em Salvador é muito hospitaleiro. Se você estiver perdido, procure informações com comerciantes. Antes de pensar num passeio e chamar um táxi lembre-se de sempre traçar melhores rotas. Um city tour é uma boa pedida. E conhecer alguém que ame esta cidade e possa ser o seu guia turístico melhor ainda! 







quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Por onde andei - Salvador

Numa tarde destas de inverno anormal em Salvador, andei pensando por que não fazer alguns posts com dicas sobre a cidade onde vivo?
Depois de me questionar mais um pouquinho resolvi: por que não?
Tantas pessoas de tantos lugares se interessam aqui pelo blog que seria até egoísmo não partilhar as coisas boas da boa terrinha!
Então vamos lá!
Todos os fins de semana irei a um lugar diferente de Salvador para mostrar a todos vocês! Allons-y?!

Imagens retiradas na Internet




sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ainda sobre agosto..

Agosto desenha-se.
Bem mais que um esboço como imaginava, apenas uma linha tênue e bem transparente separa o ontem mês oito e amanhã mês nove. Ando fazendo muitas descobertas, uma delas é que Salvador não está mais tão inóspita como outrora. Parece que o ar melhorou, ou foi impressão minha afinal neste ano tivemos um inverno bem com cara de inverno mesmo.
Já posso sentir o cheiro de setembro. No caminho do trabalho, alguns jardins com suas plantas frutíferas já se preparam para a entrada de um novo mês e da janela do meu trabalho posso ver os dias passando e a cidade beira mar num ritmo cada dia mais frenético. Sei que faltam 04 meses para um novo ano e uma nova década em minha vida. Sei dos planos que fiz e não realizei, mas diferente de outros tempos cá estou: conformando-me com que não posso e realizando aquilo que posso.
Estou diferente, eu sei. Setembro sempre me deixa assim... Sempre, em toda a minha vida (desculpem a redundância) fiquei aguardando o virar do mês nove... no mais se não ganhasse presentes, a vida me daria mais 365 dias para conquistá-los!
;-)

Taci

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Salut Agosto!

Não vou dizer que sou fã de agosto, mas voilá, o mês começou assim bonito azulzinho e com um sol que desde abril não se via em Salvador. Ainda continuo por aqui, no mesmo emprego há 18 meses, meu pai se recupera a cada dia...
Vamos as surpresas que estes 31 dias ou páginas trarão...
;-)
Real Time Web Analytics