Com o computador no colo e a água a bater em meus pés, vendo as ondas arrebentando bem próximo onde estou ao calor de um pôr de sol numa tarde ensolarada. Assim começo a escrever neste ano meu primeiro post para este blog.
Penso em tudo que sonhei, tudo que foi planejado e no que espero para este ano. Dentre as surpresas foi a minha repentina vontade de deixar meu cabelo 'natural' neste ano. Já não andava satisfeita em negar tanto meus cachos, em negar minha identidade e como uma louca (somente uma pessoa lunática faria isso...) cortei! Cortei e senti-me como se todas as péssimas lembranças passadas com meu antigo cabelo fosse junto. Engraçado como reagimos ao novo, como por mais que tenhamos o desejo do novo ele costuma nos assustar... E assim, o novo cabelo o fez, passei uma noite inteira chorando imaginando a talvez 'burrada' que tivesse feito... Passados uns dias, pra ser exata uma semana, comecei a aceitá-lo e pensei em meu cabelo como o destino. Vocês podem se perguntar o que tem a ver cabelo e destino, vou pacientemente explicar: Os meus cabelos nunca, eu disse nunca sederam aos tratamentos químicos que eu fazia. Tentei progressiva, com 02 meses ele nasceu cacheado, tentei guanidina-amônia-oração_brava_de_indio_doido (rs), com 02 meses ele nasceu cacheado... Assim é nosso destino, podemos escolher o caminho o qual desejamos percorrer, mas o que é nosso vai estar sempre ali a espreitar por mais que não aceitemos tal condição a ele ninguém foge... e aos cabelos cacheados, aos caracóis que tanto tentei esconder durante 20 anos eu não fugi... Aqui estão eles, habitando no mais alto e sagrado do meu ser: a minha cabeça!
Este ano é um ano especial: ano 6, igualzinho ao meu ano de nascimento 1986... Talvez experimente novos sentimentos, novas paixões... Se bem que descobri uma nova paixão, que será qualquer dia um tema para um novo post. Eu sempre me apaixono em anos como estes, mas, como me apaixonar mais uma vez se já estou apaixonada?! (rs)
A todos um ano 6, 2013, repleto de bons sentimentos, boas descobertas, bem estar e bem amor! Que haja luz no pensamento e sentimento no coração, no mais é só mais um detalhe...
Beijos com amor e luz
Taci