sexta-feira, 15 de novembro de 2013

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

sábado, 2 de novembro de 2013

Cem anos de Vinícius e minha paixão por Itapuã!




Quem me conhece mais de pertinho sabe o amor que sinto pela Bossa Nova e Samba. Aliás a música brasileira é uma das poucas coisas que me deixam realmente orgulhosa de ter nascido em terras tupiniquins. 
Vinicius de Moraes foi um dos grandes artistas da terra brasilis. Cantor, compositor, diplomata e poeta, o que resultaria esta mistura tão grande: um grande multi artista. Apesar de ser carioca, amou também a Bahia ao casar-se com sua morena flor e mudar-se para o até então bairro de Itapuã. Alguns anos depois, quem foi convidada a descobrir as belezas e encantos deste bairro fui eu. Na verdade, nem era tão apaixonada pelo bairro assim até que um Ex-amor dos meus 20 anos convidou-me a passar uma tarde em Itapuã, unica boa lembrança da criatura. Depois desta tarde, não sei lá por que, acabei apaixonando-me pelo bairro e pela pessoa. Vivemos um relacionamento um tanto quanto relâmpago para meus padrões. O amor entre nós acabou, mas o meu relacionamento e amor por Itapuã permaneceu. Passar tardes infinitas, Pôr e nascer do sol, conversa fiada no largo de Cira ora degustando de seus quitutes ora engordando com as cocadas deliciosas do lugar, banhando-me nas águas salgadas dos mares de Itapuã ou nas águas doces do Abaeté...
Todas estas experiências fizeram-me amar Itapuã e renascer minha alma de lá... E um viva a Vinicius, tão apaixonado quanto eu por este pedaço delicioso de Salvador!






Bye Orkut!

Há 10 anos atrás eu recebia o primeiro convite para participar de uma rede social privada. Foi assim que comecei a utilizar o Orkut. No começo, era apenas uma forma de diversão. Conheci muitas pessoas, reencontrei outras tantas, mantive contatos, recordei velhos amores... Enfim, como toda boa história teve seu começo, meio e um fim.
Outro dia estava já com este pensamento de excluir minha conta, já não fazia nenhum sentido continuar com aquela conta ativa. Apesar das pessoas utilizarem bastante o Facebook ainda não se compara com as longas discussões e a utilização das comunidades. Deixei ainda por este tempo só para ter uma forma de matar as saudades daquela Taciana de 10 anos atras. E como eu era 'bobinha', não me reconheço em muitas coisas que aconteceram naquela época.
Pois bem, salvo as melhores fotos, aos poucos vou desativando completamente. Com saudade no coração e a certeza: temos que caminhar de encontro ao futuro. 
Bye Orkut!










Real Time Web Analytics