sexta-feira, 9 de maio de 2014

Nem sempre é tarde. Nem sempre é cedo demais...

Semana bem difícil. Andei pensativa... Depois do filme o qual fiz um post anteriormente, andei zapeando a tv e acabei assistindo um quadro bem interessante. Falava sobre uma mulher, no auge dos seus 40 e poucos anos que terminara um relacionamento de pouco mais de 01 ano de duração procurando seu antigo amor para declarar-se. Nada mais natural, se por acaso eles não estivessem separados há 26 anos! Sim, 26 ANOS!
Confesso que aquela situação foi um tanto constrangedora. Imaginem, você esperar por um passado e de repente ele vir muito bem estruturado financeiramente, emocionalmente e fisicamente. Você esperar para dizer um 'eu te amo', para uma pessoa que está em paz no seu atual relacionamento e até filhos já tem....
Enquanto ela esperava por ele, ele já havia refeito toda a sua vida e praticamente apagado todos os bons momentos vividos ao seu lado. Como podem as pessoas serem tão egoístas? Primeiro da parte dele. Acho que um dos grandes pecados num relacionamento é manter-se a distância e frio. Tanto homens quanto mulheres tem de serem leais com seus sentimentos, dizendo sim o que precisa ser dito e deixando claro e muito bem claro o que aquela relação representa. Pela primeira vez me vi na situação daquela pobre mulher, com a única diferença quiseram plantar aquela interrogação no meu coração e eu a substitui pelo  ponto final! 
Era 2005, estávamos apaixonados mas a carreira dele falou mais alto, resolveu então partir sem data de regresso para o Rio Grande do Norte. Eu poderia ter ficado num canto o esperando, ou ter até ido atrás dele, mas imaginei que as mesmas oportunidades que tivera lá em Natal ele teria em Salvador, e se ele não queria ficar não o forçaria. Nem a ficar, nem a voltar. Entrei num processo longo de cura interior: Troquei de numero celular, fixo, mudei meu e-mail, só não consegui mudar de bairro... Mas afastei-me e hoje, quase 10 anos depois não me arrependo. No amor, sacrifícios só valem a pena se for de ambos os lados. Nada adianta nos sacrificarmos sem um retorno. E quanto ao falecido? Que descanse em paz em minhas memórias e nunca mais apareça em minha vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo! Deixe seu comentário! :-)

Real Time Web Analytics