terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sobre Dezembro

Poderia resumir o ano como bem pesado.


Mas não. Apesar de todas as perdas, sustos, alegrias e tristezas 2015 foi um ano de aprendizado. Aprendi que por menos anos que tenhamos em nossa idade nunca todo o tempo será farto... O relógio do tempo é bem mais que as horas biológicas que estamos acostumados a viver. É bem mais que um intervalo entre um aniversário ou outro ou uma experiência e outra.
Nós nunca teremos tempo!
Nunca todo o tempo do mundo será suficiente para darmos um abraço nos nossos avós ou ver os nossos pais envelhecerem.. Nunca haverá tempo no mundo para vermos nossos sobrinhos crescendo ou acompanhar o desabrochar de uma flor.
Por isso, o hoje é nosso ser material. Palpável, concreto... Nele devemos confiar. Nele está a nossa felicidade, nossos planos, nossa vida...

O Ontem por mais que tenha sido bom nunca será comparado com o hoje, com o que inicia-se...



quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Notícias do Brasil Noticias de mim.

Tem bastante tempo que não escrevo nada. Na verdade, tenho sentido na pele o que é realmente este tal de crescimento e não tem sido fácil. E o mais complicado possível é ver nas pessoas a tristeza. A crise que o Brasil está enfrentando já ultrapassa as barreiras de Brasília e ‘emporcalha’ a mente dos brasileiros.
Sabe aquele país onde todo mundo é feliz e vive acreditando sempre no melhor? Não sei onde se perdeu...  O mais certo é que o medo venceu a esperança o que parecia algo impossível há alguns meses atrás se concretizou numa triste realidade. Não há emprego, não há educação, não há futuro... O que existe de fato no Brasil é uma sociedade falida sendo governada por pessoas que só atentam-se aos seus próprios interesses.

Confesso, pela primeira vez em minha vida arrependi-me de não ter tentado uma nova vida noutro lugar... Apesar de todo pessimismo e indicadores negativos, ainda há-se uma chama de esperança apesar de tantos sonhos frustrados. Enquanto a realidade não corresponde, atentamos aos nossos sonhos afinal temos tão pouco tempo! 


terça-feira, 29 de setembro de 2015

Setembro

Eu ia usar a desculpa de que estou trabalhando muito para não fazer o Por onde andei Salvador como havia prometido. Mas a verdade é que setembro passou feito um louco e quando me dei conta, já estava aos 29 dos 30 dias do meu mês. Isso não quer dizer que não farei. Talvez tenha procurado uma época mais iluminada para sair às ruas ou então algumas reformas interessantes serem concluídas para mostrar outra face da cidade.
Já que estamos falando de Salvador e de bom tempo, a primavera está a cada dia mais exuberante. O tempo é quente, as noites frescas. Acordo às 06 da manhã já com o sol convidando para ver o dia. Vou ao trabalho contemplando o dia lindo a desenhar-se pela janela do ônibus... Setembro surpreendeu-me pela rapidez e pelos dias lindos que trouxe junto aos 30 dias... Prometo não sumir e prometo arranjar um motivo maior para sair de casa e ver a vida apesar do cansaço e dos contratempos. Afinal, uma mulher de 29 nunca pode perder oportunidades de ser feliz!

Um bom final de setembro e começo de outubro a todos
Beijos,

Taci 





segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Por onde andei - Salvador - Vamos falar de transporte e história de Salvador

Começar do começo sem ser redundante. Tem tanta gente que frequenta o blog sem saber onde ao certo fica Salvador.
Entrada do Aeroporto (retirada da Internet) 
Como prometido, vou fazer alguns posts com o tema Salvador. Eu deveria ter ido a algum local como sugerido, mas choveu o sábado e domingo fiquei com uma preguiça de sair.. kkkk
 Aproveitei então para falar um pouco sobre a História, Cultura e como sobreviver na minha querida selva de coqueiros... Rs
Salvador é a terceira maior capital do Brasil. Foi a primeira capital no Brasil Colônia, quando Portugal era o estado oficial, e onde aconteceram as mais importantes revoluções para a libertação do Brasil do estado Português.  É a terra dos Novos Baianos, do Axé music, da Negritude. Estipula-se que a cidade é a mais negra da América Latina e perdendo em toda America somente para Nova Iorque nos Estados Unidos. A influencia da África está em cada esquina, a cada batuque, a cada novo acorde. Na culinária, na alegria do povo e nas cores. Salvador respira sua negritude sendo conhecida como a Roma Negra. A cidade não é somente carnaval. Tem-se o lado religioso, onde em cada lugar existe uma igreja ou templo religioso. Dizem que em Salvador existe uma igreja para cada santo e creio que seja a verdade.
A temperatura é amena. A qualidade do ar é boa. Em relação ao inverno, não se chega a ter temperaturas abaixo de 19° graus, quase um verão sem fim ou dias mais amenos.

Transporte.
Estação Pirajá após reforma
Estação de Metrô
Falar de transporte numa capital brasileira é um pouco complicado. Aqui contamos com 05 principais estações de transbordo para ônibus: Iguatemi, Lapa, Mussurunga, Pirajá e Barroquinha. Estas estações ligam estes pontos para os principais locais de Salvador.

Há opção do metrô que ainda está em fase de teste, mas futuramente, ligará a cidade nos principais corredores até Lauro de Freitas, além da opção de táxi e carros particulares que podem ser alugados em lojas do tipo ‘Rent a Car’ . Sinceramente, viajando a lazer para Salvador, iria preferir com certeza andar de ônibus. Apesar de não parecer uma decisão muito sana, visto a loucura que é o transporte publico é uma boa opção para quem não conhece os principais pontos da cidade e quer conhecer rotas para depois dirigir...
Logo quando minha mãe liberou as minhas saídas de casa sozinha, costumava pegar alguns ônibus mais específicos para o centro da cidade na Estação Pirajá. Alguns circulam por toda a Orla, passando pelo Farol da Barra, Pelourinho, Praça Cairu... Acho importante conhecer os roteiros antes de se jogar na aventura! ;-)


Dica:

O povo em Salvador é muito hospitaleiro. Se você estiver perdido, procure informações com comerciantes. Antes de pensar num passeio e chamar um táxi lembre-se de sempre traçar melhores rotas. Um city tour é uma boa pedida. E conhecer alguém que ame esta cidade e possa ser o seu guia turístico melhor ainda! 







quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Por onde andei - Salvador

Numa tarde destas de inverno anormal em Salvador, andei pensando por que não fazer alguns posts com dicas sobre a cidade onde vivo?
Depois de me questionar mais um pouquinho resolvi: por que não?
Tantas pessoas de tantos lugares se interessam aqui pelo blog que seria até egoísmo não partilhar as coisas boas da boa terrinha!
Então vamos lá!
Todos os fins de semana irei a um lugar diferente de Salvador para mostrar a todos vocês! Allons-y?!

Imagens retiradas na Internet




sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ainda sobre agosto..

Agosto desenha-se.
Bem mais que um esboço como imaginava, apenas uma linha tênue e bem transparente separa o ontem mês oito e amanhã mês nove. Ando fazendo muitas descobertas, uma delas é que Salvador não está mais tão inóspita como outrora. Parece que o ar melhorou, ou foi impressão minha afinal neste ano tivemos um inverno bem com cara de inverno mesmo.
Já posso sentir o cheiro de setembro. No caminho do trabalho, alguns jardins com suas plantas frutíferas já se preparam para a entrada de um novo mês e da janela do meu trabalho posso ver os dias passando e a cidade beira mar num ritmo cada dia mais frenético. Sei que faltam 04 meses para um novo ano e uma nova década em minha vida. Sei dos planos que fiz e não realizei, mas diferente de outros tempos cá estou: conformando-me com que não posso e realizando aquilo que posso.
Estou diferente, eu sei. Setembro sempre me deixa assim... Sempre, em toda a minha vida (desculpem a redundância) fiquei aguardando o virar do mês nove... no mais se não ganhasse presentes, a vida me daria mais 365 dias para conquistá-los!
;-)

Taci

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Salut Agosto!

Não vou dizer que sou fã de agosto, mas voilá, o mês começou assim bonito azulzinho e com um sol que desde abril não se via em Salvador. Ainda continuo por aqui, no mesmo emprego há 18 meses, meu pai se recupera a cada dia...
Vamos as surpresas que estes 31 dias ou páginas trarão...
;-)

terça-feira, 28 de julho de 2015

Por onde andei Parte I – Buraco da Velha – Vilas do Atlântico – Lauro de Freitas



Bem, hoje vamos falar um pouco da cidade de Lauro de Freitas. Uma das cidades da região metropolitanas mais bonitas, e onde fica o caminho dos sete paraísos que são as praias mais paradisíacas desta região!

















Sempre gostei de Lauro de Freitas. Jeitinho pacato, misturado com a delicia praiana sempre me encantou e num dia destes descobri um lugarzinho delicia para um passeio ao fim da tarde ou então para se passar o dia inteiro: Praia Buraco da Velha. Na verdade ela é conhecida por este nome por que os nativos de Vilas do Atlântico começaram a observar a quantidade de senhoras que buscavam a praia para banhar-se já que ao final da tarde ou começo da manhã quando a maré ainda era baixa formavam-se agradáveis piscinas possibilitando um banho mais tranquilo.








Para acabar com os problemas das velhinhas, decidiram então identificar a praia como Buraco da Velha colocando uma placa por lá. É uma praia bem frequentada, não somente pelos moradores mas por banhistas que procuram águas mais quietas para o banho. A passagem de pedestres é livre, mas se você for com carro é preferível ver antes opções de estacionamentos...







Como chegar:


De carro (Via BR324 e BA 526) -  Pode pegar a estrada BR 324 e o desvio para a CIA – Aeroporto seguir sentido Lauro de Freitas – Estrada do Coco (BA 099) Continua na Avenida BRG Alberto Costa Matos, em seguida Rua Juraci Magalhães, Avenida Guarujá e Praia de Guarapari até chegar na Rua Praia de Grumari.

De carro (Avenida Paralela) – A depender da localidade onde você está em Salvador, a Avenida Paralela (Luís Vianna Filho) pode ser uma boa opção: Continue pela Avenida até a Av. Carybé, chegando logo a frente vire a esquerda para a Estrada do Coco (BA-099), Vira a direita na Avenida Alberto Costa Matos, Logo após Avenida Luis Tarquínio, em seguida Rua Juraci Magalhães, Avenida Guarujá e Praia de Guarapari até chegar à Rua Praia de Grumari.

De Ônibus
De preferência que entre em Vilas do Atlântico. Em quase toda cidade existem ônibus para esta localidade






Julho, ah julho!

31 dias num calendário. Coisa normal, corriqueira que nem nos damos conta no dia a dia. Julho chegou bem mais que o mês sete. Chegou bem mais que um mês preparação para setembro. Chegou renovando as esperanças... Chegou trazendo meu pai de volta!
Como falei neste post aqui, meu pai no inicio de junho sofreu um infarto. Eu e minha mãe que vivemos com ele passamos por todos os perrengues possíveis e inimagináveis para salvar a vida dele. Graças ao amor de toda a família, as orações e a ajuda de um hospital em Candeias, meu pai está são e salvo. Nestes últimos meses não tive vida. Dormia e acordava no hospital, me desesperava pelas noticias e estava na expectativa de meu velho fazer o cateterismo e posteriormente a angioplastia. No inicio deste mês, ele completou com sucesso todo tratamento sendo liberado em apenas três dias. Uma sensação de alivio indescritível!
Quanto a mim, estou envolta de uma sensação de bem estar e felicidade! Chegar a casa, outrora vazia sem vida, e ver meu pai lá junto com minha mãe tem sido gratificante a todos os dias de lágrimas e tristezas... Ando com meu coração ocupado por alguém, mas isso num outro post eu explico!
Desejo a todos queridos leitores um finalzinho de Julho cheio de coisas boas!
E um agosto adoçado ou salgadinho como queiram!
;-)





segunda-feira, 15 de junho de 2015

Uma longa história num Junho sem fim...

Estou distante do blog. 
Eu sei. 
Mas os motivos são nobres...
Depois de perder minha vó de uma forma inesperada e dolorosa, meu pai enfartou.
Praça próximo a Rodoviária de Candeias
Infarto que ocorreu com apenas 01 mês da partida de minha vó. Nem eu, nem minha mãe estávamos preparadas para o que viria... Ele se sentiu mal na noite do dia 02 de junho, reclamava de fortes dores no estomago e nossa reação foi levá-lo para a UPA. Começou uma odisseia atrás de suporte e um hospital que pudesse dar uma assistência a vida dele. Eu entrei com um processo, contatei alguns amigos, cogitei até a possibilidade de ir à imprensa. Para quem está fora do Brasil, aqui nós temos (a grandes custas) um sistema de saúde que a priori deveria ser assistencialista e gratuito (lindo na teoria não é mesmo?!) mas na prática, é um sistema sofrível e cruel. Meu pai ficou quase 05 dias numa unidade de pronto socorro em que ele deveria passar só 48 horas!
Hospital onde meu pai está internado
Então, após o processo e o contato de alguns amigos, ele foi finalmente transferido. Daí começou uma nova missão, ir visitá-lo num hospital distante quase 50 km de Salvador!

Não tem sido fácil, mas pelo menos o perigo de morte que antes rondara meu pobre pai a cada dia afasta-se mais... Ainda na espera de alguma mudança cá estou eu, lutando pela vida dele e lutando para dar forças a minha mãe...






Quanto a mim, apesar de mostrar estar forte estou em cacos. Quase não durmo, não me alimento, não consigo me concentrar para fazer quase nada!
Fico só na expectativa de melhora do meu velho.
Fico só esperando a recuperação total dele...
Oremos!


Eu e minha mãe na cantina do Hospital

segunda-feira, 11 de maio de 2015

E numa tarde de segunda: Relatos de uma perda...

Minha mãe estava no interior. Foi para o aniversário de minha vó. Estava tudo bem, ela estava mais forte mais disposta e o que mais queria era juntar os netos para uma comemoração. Como relatei neste post ela insistiu em não ir e eu insisti que fosse. Parece que eu já sabia. No fundo já sabia...
Dois dias depois ela começou a manter-se distante, a não reconhecer mais ninguém, a não querer comer.... Durante as chuvas em Salvador, não pude trabalhar e acabei ligando para Mainha para que ela não se preocupasse, afinal estava a salva.
Tomei um grande susto quando ela me disse que Vovó estava hospitalizada...E bravamente, durante uma semana ela resistiu. Resistiu a uma hemodíalise, a UTI... Minha vó até na hora de se despedir foi brava, guerreira, quando na tarde do dia 04 de maio ela foi morar com Deus.
Foi uma dor inexplicável. E está sendo uma dor muito grande... Em todos estes anos de minha vida nunca vi meus pais tão abalados... Meu pai chorava feito uma criança e eu ali sem poder fazer nada... Quanta impotência!
Mas apesar de todo sofrimento, ela estará viva pra sempre em nossas memórias. E no meu coração de neta que apesar de não ter sido a melhor neta do mundo, nutria um amor maternal por ela...
Vovó, esteja onde estiver saiba que a amo e a amarei por além da vida!




sexta-feira, 24 de abril de 2015

Itapuã - Salvador - Bahia

Feriado a unica indecisão seria essa:
qual biquini eu vou? hahahaha
Entre as opções do feriadão estavam: Ficar em casa ou viajar para um destino fora de Salvador. Tá, resolvi tirar pelo menos 01 dia para sair por Salvador e alguns pontos turísticos. 
Já falei diversas vezes do amor que carrego por Itapuã. Suas praias, seu jeito charmoso e brejeiro conquistaram meu coração de uma forma que não sei contar... Então dia 21 de Abril (Dia de Tiradentes - Feriado no Brasil) resolvi então banhar-me nos mares de Itapuã.











O bairro ainda está uma bagunça, a requalificação retirou a sereia e a poesia existente em algumas ruas, mas depois da reforma tudo vai ficar ainda melhor... Olhei Itapuã com outros olhos, apesar de estar adoentada há quase 01 semana, tudo parecia estar diferente da minha Itapuã...
Pergunta tradicional em Salvador: Você é favela ou orla?
Sou a mistura dos dois! ;-)
Os bares ainda continuam os mesmos, só o local onde costumava comprar minhas cocadinhas (ai) deixou de existir ou mudou para um outro lugar.. Mas C'est la vie...










Cheguei as 10 horas da manhã, um horário bom para estar na praia mas.. bastante protetor e sol na medida certa...







Não tem Jeito: Cada vez que olhar essa paisagem,
 vou me apaixonar como se fosse a primeira ves!
 Tudo continua lindo. Pedra do Sal, praia do Farol, Praia da sereia... Placaford pessoas com alma itapuanzeira, cheiro de Itapuã, Camarão, acarajé e dendê! ;-)
Em pedra do sal

quinta-feira, 16 de abril de 2015

C'est ma cheveux.. ;-)

Eles continuam crescendo e lindos. E a minha cara!
Quando fiz uma postagem sobre o  Big Chop estava há um ano com o cabelo cortado. Hoje são dois anos de um cabelo que assume minha identidade e é a minha cara.
Sempre estou postando o que utilizo.
Descobri há algum tempo a Lola Cosmetics.
Que são cosméticos maravilhosos para deixar o nosso crespinho cada dia mais lindo! 
Atualmente usando o Creoula, Morte Súbita e Óleo extraordinário Elseve.
E o cabelo um luxo!
:-)





segunda-feira, 13 de abril de 2015

Eu e a dança do ventre

Comecei a praticar a arte de dançar aos 23 anos de idade. Nesta época, estava na Contax e havia conhecido uma descendente de árabes (Oi Mama!) que mais tarde se tornaria a minha orientadora.
Sempre me interessei por coisas da cultura oriental. Aproveitei a oportunidade e lá fui eu, aos sábados após o expediente treinar, treinar e treinar..
Meses mais tarde, encontrei a oportunidade de compartilhar o que eu sabia. Numa academia de Valéria, comecei a dar aulas também ensinando os passos básicos de dança e ajudando outras mulheres a alcançar sua auto estima. 
Depois de quase 06 anos, continuo dançando e fazendo alguns work shop. Mas parei em definitivo de dar aulas, até que houve a oportunidade de retornar.


Comecei na academia de um conhecido aos finais de semana. E estou adorando!

Minha Mãe já voltou!!! :-)))

Depois de quase 42 dias em Recife, minha mãe finalmente retornou antes da semana santa. E como ela estava há um bom tempo ausente, meus irmãos fizeram quase uma peregrinação lá em casa.
Voltou mas algo está diferente nela. Sabe quando a pessoa vê alguém que amamos quase morrer? Vem aquele choque de realidade e um misto de medo...
Agora depois de duas semanas em Salvador, ela vai precisar voltar a Sobradinho onde minha vó está para passar o aniversário dela. A principio, minha mãe não quis ir por ter pouco tempo do retorno. Mas como conversei com ela, só lucramos da presença daqueles que amamos. Hoje sabemos de quase tudo e amanhã é quase imaterial (-Vá minha mãe, imagine se não houver oportunidade de comemorar os 81 anos dela?)
A gente nunca sabe... Por isso, aconselhei minha mãe a ir. E ela vai. E eu vou ficar morrendo de saudade mais uma vez... 




quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sobre a Suíça, amores e Taci. Tudo a ver...

Engraçado estes dias em Salvador. Passo por pessoas e logo algo me remete a Suíça. São camisas, empresas (abriu uma filial da SwissPort perto da minha casa, ohh Mon Dieu!)E por ultimo antes de tentar fazer este post veio uma amiga do Facebook  e colocou um link das viagens e Signos. Adivinhem qual foi o meu país?! 



Tentei escrever várias coisas sobre o schatz. Mas não queria tratar de nada por que por mais que eu saiba que tudo terminou ainda não caiu a ficha sabe?!





Não dói.
Posso começar assim. Sim não dói por que não havia mais perspectiva e ficar esperando alguém por puro comodismo não era nem nunca foi a minha cara.
O encontrei quando não queria encontrar ninguém. O conheci numa fase difícil da minha vida, estava anoréxica, fraca, deprimida... Tão maltratada que não tinha a noção do quanto era forte... Eu não sentia nada, eu não era nada... Era final de agosto, o encontrei após quase 01 semana de papo virtual. O conheci quando havia terminado um relacionamento não queria nada sério com ninguém, muito menos alguém vindo de tão longe...Resolvemos nos encontrar no início de setembro, quase 01 semana antes de completar 25 anos, era uma tarde amena de um inverno mais ameno possível.. Resolvemos marcar para nos encontrar a tarde na praia e como estava de folga no trabalho achei que ficaria melhor mesmo... Marcamos cheguei quase no por do sol e eu cheguei pontualmente atrasada (se é que posso usar este termo! hahahaha) Atrasar num primeiro encontro com um suíço só poderia ser arte minha. Depois daquele 02.09.2011 ele encontrou um espaço em minha vida, mas meu coração só percebeu a cilada que eu iria me meter  quatro dias depois... 
Dia 06.09 foi o dia em que percebi que havia me apaixonado por ele, de uma forma incontrolável e como nunca havia acontecido antes pelo menos não com a mesma intensidade.  
Depois de 2011 foram pelo menos 03 anos de intenso contato, telefonemas idas e vindas. Até que um dia olhei para o lado e simplesmente cansei. Sabe quando algo não faz mais sentido. Você ama, mas não faz sentido ficar ali a beira do caminho vendo a vida passar e simplesmente esperando que algo aconteça.
Não canso de dizer que um relacionamento envolve vários fatores incluindo a renuncia, quando um não está disposto nem adianta outro insistir. Eu o amava, e ainda amo mas não estou disposta a sofrer por isso. O conheci livre, viajante com um sorriso no rosto, não o queria obrigado do meu lado forçado a qualquer coisa. Foi bom enquanto durou e o problema não foi eu nem ele. Todo relacionamento se transforma em algo, como diz Gilberto Gil em grão, algo tem que morrer para algo superior germinar. E talvez o que tenha morrido foi aquela garota ingenua de 24 anos que ele conheceu. Eu já não era o mesmo eu que ele conheceu há tempos atrás.. Há algo mais profundo, há algo de mais mistério... Eu amadureci. Eu cresci. Eu me percebi e não era isso que eu queria no fundo. Aliás, nem sei o que quero...








quinta-feira, 2 de abril de 2015

Salut Abril! Cadê o Outono no Brasil??


Exibindo 2015-04-02 11.31.31.jpg 

Abril chegou. 
Despontando no horizonte, trazendo seus dias assim mais amenos ou pelo menos era o que estava esperando aff, dias mais curtos mas com um certo quê de outono. Até hoje procuro isso na Bahia!
Diferente de outros lugares no mundo, morar num país tropical é isso. Não sentir tanta falta do verão, por que os dias de instabilidade e chuva são quase raros.. Não ver aquele clima bucólico das pessoas por estarem assim sem sol...




Então já viu. As roupas são quase sempre iguais as do verão, a não ser um dia ou outro que faz uma temperatura assim 23-21°C dai dá para usar um casaquinho mais leve - esta temperatura para um baiano é quase 0°C!
Como o outono ainda não emplacou não emplacou mesmo! esquece esta estória de folhinha caindo friozinho no rosto e sopinhas vamos a um feriadaço de praia e sol!
Como é bom ser Brasileiro! hahahahahahaha
Bisous!  
Exibindo 2015-04-02 08.08.05.jpg
Cabelo rebelde! Kkkk

segunda-feira, 30 de março de 2015

Eu sinto Falta...

Nestes últimos dias não tem uma segunda feira que não sinta dor de cabeça... 
Hoje não foi diferente. Estou a base de remédio, café e bebendo muita água. O outono em Salvador está mais para uma extensão do verão... Pena que não houve folga, férias ou praia...
Dor de cabeça nos faz querer fugir um pouco da realidade... E por isso andei revendo algumas fotos antigas das minhas redes sociais. E achei essa ai em baixo:
Eu e Ester em Itapuã


Nos conhecemos em 2009-2010.
Eramos colegas de trabalho numa empresa chamada Contax aqui em Salvador. Na época, a equipe que ela fazia parte havia sido desfeita após a promoção do supervisor e ela veio parar na minha equipe. No começo nosso tratamento era estritamente profissional, mas com o tempo fui descobrindo nossas afinidades... A pouca diferença de idade, as histórias parecidas e algumas loucuras em comum... Eu com 23 anos e ela com 22 saíamos do trabalho e íamos a parques de diversões, cinemas, praias e a lagoas.. Ela estava do meu lado sempre que podia, estava ali para escutar as minhas loucuras e olha vou te contar tem épocas que nem eu mesma me suporto ela estava sempre do meu lado... Tinha o mesmo amor que a uma irmã... Porém a vida tem dessas coisas e nós acabamos nos distanciando... Ela é aquela amiga deste artigo aqui eu não aguentei vê-la enterrada naquele relacionamento e resolvi me distanciar... Mas a distância não fez diminuir o meu amor e carinho por ela...
As vezes penso se não fui exagerada em me distanciar... E as vezes penso que talvez tenha sido melhor... Só espero que ela esteja bem...

quinta-feira, 26 de março de 2015

Sexta feira e Saudade... Poema imaterial numa tarde do baixo verão

Vi alguns rascunhos salvos aqui e queria compartilhar com vocês.
Este falava de uma sexta feira cheia de saudade da minha mãe. Ela ainda continua em Recife com a minha vó que se recupera de uma cirurgia cardíaca. Isso há quase 01 mês...
Minha tia e minha vó


"Estes dias estou assim - assim. Coração pequenino, saudade imensa...
Minha mãe está em viagem, por que minha vó não está muito bem de saúde há quase 02 semanas e mesmo depois de planejar um fim de semana em Recife, as coisas não saíram como esperava e infelizmente não deu para viajar...
Estou aqui em Salvador, cuidando do meu pai enquanto minha mãe tá lá. De pensar que há algum tempo mantinha um relacionamento frio e distante com minha mãe.. Mas de repente, comecei a olhá-la com outros olhos. Não vi minha mãe como aquele ser que nunca erra, a vi mais humana, mais próxima a mim, cogitei a possibilidade que todo mundo erra na vida e aquela minha época de adolescente revoltada não poderia durar até a minha vida adulta... Eu vi minha mãe como ela realmente é e aprendi a amá-la depois de tantos contratempos...
Com isso tudo aprendi também que amor não é merecimento... O amor transcende qualquer barreira do entendimento, qualquer teoria boba de alguém que não entende muita coisa..."



Minha mãe e Minha Vó
Não tem como não ficar com um nozinho na garganta. Minha mãe há 01 mês cuidando da mãe dela só reforça uma ideia que tenho há tempos: Só uma mãe tem a ideia do que seja amor real... Por um filho ou por seus pais...

quarta-feira, 25 de março de 2015

Mil maneiras de ser sincera, de uma forma mais sutil...

Palavras são só palavras num 'montueiro' sem sentido. Mas a partir do momento em que as utilizamos para ofender ou defender nossas ‘verdades’ interiores, sim nossas verdades que nem sempre são as verdades do nosso ouvinte, passamos a ofendê-los.
Exemplo: sempre fui uma pessoa muito sincera, mas primeiro eu ESCUTO depois eu FALO. Sim por que a natureza em sua sabedoria não estaria equivocada ao dar-nos uma só boca e Dois olhos e dois ouvidos... (Seguindo esta teoria, talvez ela devesse dar duas bocas para falarmos ao dobro). Porém nem sempre as pessoas estão preparadas para ouvir certas coisas. Muitas vezes por que não estão num dia bom, ou brigaram com alguém querido... Sei lá! Tem dias que até o meu pé acho lindo e em outros dias não consigo nem olhar no espelho e ver meu reflexo, imagine outra pessoa?!

Então procuro sempre seguir pelo caminho da sutileza... Ir aos poucos, pelas beiradas e assim ir deliberando não o que eu acho da pessoa, mas o que ela precisa para ver certos aspectos da vida que talvez por cegueira ou inocência talvez a pessoa não veja. Perdi uma grande amiga assim... Eu não aguentava vê-la sofrendo por causa do ciúme do namorado, ele era do tipo psicótico-barraqueiro. Aquele tipo de homem que nenhuma mulher merecia cruzar no caminho sabe?! Bem, após várias tentativas de abrir os olhos dela e ver a situação que ela estava resolvi me afastar. Me afastei por amá-la demais e acreditar que por ser quase a minha Irma ela não merecia um tratamento assim, merecia alguém que a amasse com intensidade e a tratasse como uma rainha... Eu queria assim e infelizmente ela deixou-se levar pelas ameaças... Mesmo com as sutilezas sinceras, muitas vezes, nestes casos não consegui êxito. Mas é preciso medir as palavras para não machucar as pessoas...

Um dia de luto e tristeza

Não se enganem pelo titulo. Sim, está tudo bem com a família... Mas ontem uma notícia tirou o chão dos meus pés...
Cheguei no trabalho no horário de costume e um dos meus colegas comentou sobre um acidente. A principio, tínhamos poucas notícias e o que se sabia era que o avião era alemão.. Procurei em vários portais brasileiros e não vendo nenhuma notinha, revolvi procurar no Deutsch Welle no qual obtive a real informação.
No momento, senti-me desconsertada... Era um sentimento de impotência e preocupação já que tenho muitas pessoas que amo e estimo na Alemanha... 
Infelizmente a vida é assim... As coisas acontecem, as fatalidades ocorrem... C'es la vie...
Que Deus conforte o coração destas famílias....

segunda-feira, 23 de março de 2015

Um projeto diferente: Eu e meus livros

Decidi trocar a TV por assinatura por livros. Sim, pareceu loucura mas tá dando efeito. Já não aguentava mais a programação cansativa e repetitiva... 
Bem, comecei a comprar mais livros, a ler mais... Comecei por uma coleçãozinha de Osho a minha preferida, depois fui variando de assuntos espirituais até manuais de sobrevivência em outras cidades e países...
Estava louca para ler este livro. Sai de forma despretensiosa num sábado até uma mega store daqui de Salvador e entre um livro e outro achei! Imagine só: sempre ouvi o termo Balzaquiana mas nunca entendi bem ao certo o que significava. E como a que vos fala está mais perto dos 30 do que dos 18 mas o corpinho continua de 18 anos!! hahahahaha então tinha que ler.
Julie é aquele tipo de mulher clássica dos romances, com o frescor da juventude e beleza atípica. Torna-se uma mulher cheia de problemas amorosos e cheias de duvidas. Não vou resumir o livro, que devorei em menos de 3 dias! Mas recomendo a leitura!
Bisou 




sexta-feira, 20 de março de 2015

De repente 30?! Não pera. De repente 29!

Semana longa, quase acabando e eu assim no clima de final de mês... Não sei por que março me soa tão especial, talvez pelo fato de faltarem 06 meses para setembro, talvez por gostar tanto do outono.
Estava na segunda feira na emergência não foi aparentemente nada grave, apenas mais uma crise de enxaqueca daquelas que nos faz questionar sobre a existência de toda humanidade! Tá, no prontuário minha idade: 28 anos e 06 meses. Meu Deus! Já se passaram 06 meses de setembro Ohh mon die, temps mouches! Entrei no consultório da médica já com as pontadas mais aliviadas, segundo ela foi só uma tensão resolvida com analgésicos de alto desempenho e descanso, ou seja, forte pra burro e foi exatamente o que fiz.
Depois de descansar comecei a me questionar se não estava trabalhando demais. No geral saio de casa às 06h00min da manhã e só retorno depois das 19! Não que o trabalho me tome todo o tempo do mundo, tenho tido tempo para um ou dois dias para sair e fazer a minha higiene mental, sair um pouco, conversar... Mas sinto falta de sair do trabalho e ver a luz do dia ou ter as tardes livres para fazer um curso ou simplesmente passear tomando um sorvete e admirando a paisagem de Salvador.
Bem, o fato de trabalhar mais horas no dia só demonstra que cresci. Aquele período todo que vivi no telemarketing foi apenas uma preparação para o que havia de vir. E veio. Veio a experiência, a dor e a delícia de ser o que sou... E vieram os anos...

Quanto a Setembro, tá bom! Só faltam 06 meses para o meu Retorno de Saturno! Acompanhemos os capítulos seguintes! 
:-)




quinta-feira, 19 de março de 2015

Além das aparências

Nunca fui fã de aparências. O que sempre me apaixonou foi a essência da pessoa não importando se era dita ‘feia’ ou ‘bonita’. Mas vejo hoje em dia uma plasticidade nos relacionamentos, as pessoas se unem muito mais por serem um ‘casal bonito’ do que terem realmente algo a ver.
Um dos meus filmes preferidos é Shrek. Sim. Passa valores, dá a ideia que não devemos limitar as pessoas achando que somente a aparência importa. Confesso que conheci muitos homens bonitos em minha vida, a beleza impressiona pelo menos nos cinco primeiros minutos. Passado isso é preciso ter mais.

Ter mais conteúdo, mas sensibilidade com as pessoas, mais assuntos e lugares bonitos a mostrar... Pena que no mundo de corpos perfeitos, as pessoas estão a cada dia com o coração mais feio...



quarta-feira, 18 de março de 2015

Poema da Madrugada

No silêncio da madrugada adormecem os amores
O ardor do duro trabalho e os sonhos do trabalhador
Adormecem os sussurros, os gritos e gemidos
sob a luz da lua numa noite de verão...

Há quem olhe para as ruas escuras e vazias
E em meio ao silêncio lhe venha uma nostalgia
Há quem olhe para estas casas escuras
E sinta no peito um pouco de amargura

Enquanto o Março resplandece com suas chuvas de outono
Lá se vai mais uma noite sem sono
No meu peito cresce uma intensa agonia
Agonia do viver, do estar, do ficar
Do ser, do entregar, do amar

Enquanto a vida vai-se a deriva deste mar sem fim
Reflito
Madrugada, você nasceu para mim...





terça-feira, 17 de março de 2015

28 Musicas para meus 28 Anos- Tears For Fears - Advice for the young at Heart - Musica 10

Uma das minhas canções preferidas de todos os tempos e uma banda que me faz lembrar a década que nasci... Tears for Fears é uma daquelas bandas atemporais que remetem-nos a um tempo de inocência onde tudo era valioso...
De 1992 para quase 23 anos depois!
♥ ♡ ❤




quinta-feira, 12 de março de 2015

Aracaju parte II - Conhecendo, reconhecendo e reencontrando---

Da ultima vez que estive em Sergipe, estava acompanhada da minha amiga (Luh) e fiquei hospedada na casa dela por quase 01 semana. Do dia em que cheguei a Aracaju, até o dia da minha viagem foram 07 dias de tempo fechado e muita chuva, até para o mês de julho que nem chove tanto assim pode me chamar de cabeça de chuva voltei mais cedo para Salvador, por que na época estava namorando um fulano que prometeu vir em agosto passar o mês por aqui e quando ele me disse que estava em Salvador arrumei as malas e voltei para SSA... aff

Estava magrinha e tinha acabado de sair da Contax, empresa que passei quase 03 anos da minha vida e fiz vários amigos...


A pousada fica próxima a praia e 
parques da cidade
as principais praças e ao oceanário



Tá, mas vamos as dicas para quem quiser curtir Aracaju...

 Fiquei numa pousada na Coroa do Meio, a hospedagem no geral não é muito cara por lá. É possível ficar num hotel próximo ao mar com menos de R$ 100,00 na diária. Este no caso, ainda tinha opção de café da manhã e estacionamento grátis. Vi muitas famílias por lá, sinal que a pousada é Children Friendly também...







Em Aracaju as ruas são limpas e tranquilas. Para vocês terem uma ideia: até alcool em gel é oferecido nas ruas através de mini outdoors espalhados pela cidade. Então, mesmo que esteja numa rua deserta ( e lá costuma ter muitas ruas que parece não morar ninguém) você sempre vai desfrutar daquele clima de tranquilidade de cidade pacata


.
Não achei o custo de serviços muito alto. Como eu tomava café na pousada, meu almoço e jantar fazia nos bares ou restaurantes ao redor. Meu almoço de domingo mesmo foi menos que R$ 32,00 e dava tranquilamente para 02 pessoas. Sendo que consumi mais em doces e refrigerantes, sim minha gente meti o pé na jaca,  Mainha se a senhora estiver lendo este artigo, por favor considere refrigerante como água com gás... então bebi bastante água! hahahahahahaha


A viagem foi bem tranquila tanto a ida quanto a vinda. A Águia Branca é uma das responsáveis pelo trajeto e conduziu a viagem de forma maravilhosa. Como falei no post anterior: bastante espaço para as pernas e inclinação satisfatória para quem tem altura como eu. Minha única dica é sempre viajar com tênis ou sapatilha para ficar mais confortável ainda...
Minha companhia de viagem e o espaço
para as pernas. Nesta foto eu estava quase deitada... :-P


Há opções de transporte lá bastante variados. Se não gosta de andar de ônibus, a cidade dispõe de várias opções de estacionamento e ciclovias. Além de faixas exclusivas para o transitar de pedestres. Estava há quase 200 metros de um ponto de ônibus e nem senti o mínimo incomodo em caminhar deste tanto...


Enfim. Se você está no nordeste, gosta de cidades litorâneas mas nem tanto badaladas. Aracaju é a sua melhor opção!






Compra de Passagem (Águia Branca) - https://www.aguiabranca.com.br/
Pousada mirante das águas
Rua Delmiro Gouveia, 711 - Coroa do Meio, Aracaju - SE, 49035-810
(79) 3044-8342

Mais informações da cidade http://www.aracaju.se.gov.br/

Real Time Web Analytics