sábado, 24 de setembro de 2011

Confissões II: Eu Acredito em Alma Gêmeas


Se você ler o post anterior, pode achar que este post é uma contradição... Mas não é!!!(risos)... Depois que decidi largar de vez a Igreja Católica e seguir uma vida sem uma religião definida, decidi deixar meu preconceito de lado e estudar um pouco sobre outros caminhos além do Cristianismo... Dentre muitas religiões pesquisadas, uma das quais mais me identifiquei foi o espiritismo neste sentido... Uma religião que prega o amor ao próximo como meio de elevação espiritual e o encontro de almas...
Sempre quis entender o por que de algumas pessoas existirem em minha vida e a elas devotar um amor incondicional, tenho algumas amigas que o amor que sinto por elas ultrapassa qualquer barreira e a sensação que tenho é que já conhecia elas de algum lugar... Bem, deixando a amizade de lado, vamos falar de amor e Almas Gêmeas... Até então, antes de deixar a Igreja, não acreditava nestas coisas de nascer predestinada a alguém; Apesar da minha descrença, sempre gostei de escutar histórias reais de amores reais... E foi por causa de histórias de tão grande beleza que resolvi pesquisar sobre o assunto.
Pesquisando mais a fundo descobri um texto perfeito sobre isto no Livro dos Espíritos de Alan Kardec, na passagem faz-se o questionamento sobre este assunto e ele brilhantemente discursa:
'Questão 298. As almas que devam unir-se estão, desde suas origens, predestinadas a essa união e cada um de nós tem, nalguma parte do Universo, sua metade, a que fatalmente um dia se reunirá? 
“Não; não há união particular e fatal, de duas almas. A união que há é a de todos os Espíritos, mas em graus diversos, segundo a categoria que ocupam, isto é, segundo a perfeição que tenham adquirido. Quanto mais perfeitos, tanto mais unidos. Da discórdia nascem todos os males dos humanos; da concórdia resulta a completa felicidade.”' 
Adorei esta ultima parte: Da discórdia nascem todos os males dos humanos, da concórdia resulta a completa felicidade... Reconhecer sua alma gêmea para mim é isto, encontrar alguém que te faça vibrar por dentro e que traga concordia para a tua vida... Não acredito em atração de opostos, acredito em predisposição de dispostos... Associar amor a sofrimento, relacionamento a constantes turbulências, a dependência a felicidade não é encontrar o verdadeiro amor... É encontrar motivos para auto tortura... Vamos e convenhamos: Amar não combina de jeito algum com sofrer!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo! Deixe seu comentário! :-)

Real Time Web Analytics