quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Confissões: Tratando a Ansiedade e vencendo a Anorexia
Não entendo como algumas pessoas ainda tratam do assunto como se fosse uma frescura... Sofro deste mau silencioso desde meus 18 anos de idade, quando passei por uma fase muito turbulenta em minha vida... Bem, vou explicar do que se trata neste post..
Esta semana, decidi retomar meu tratamento médico em relação a minha recusa em me alimentar... Não é frescura, sofro de um mal chamado anorexia... Mas não confundam com a anorexia nervosa, a diferença entre os sintomas que tenho e esta segunda opção seria o fato de não sentir fome... E não sinto! Já fiquei mais de 12 horas sem me alimentar e nem sentir uma tontura ou desejo pelo alimento... Como isso é possível, talvez você se questione... Eu vou explicar...
Com 18 para 19 anos estava estudando para prestar vestibular na federal do meu estado... Nesta época, trabalhava 08 horas por dia e estudava num cursinho distante do meu bairro quase 27 quilometros... Então, resolvi me alimentar de conhecimento (risos) Estudava cerca de 12 horas por dia sem dormir ou tirar folga para me alimentar da maneira correta... Devido ao estresse gerado pelo trabalho e estudo, comecei a emagrecer de forma rápida... Lembro que no inicio dos meus estudos para aquela prova eu tinha 80 kgs, no fim do ano de 2005 estava pesando quase 55, perdi 25 kgs em 10 meses!!! Dieta milagrosa? de forma nenhuma... O que me fez perder peso, foi carregar mais responsabilidades do que suportava... Minha vida social estava abalada e a amorosa também... Dai conheci um sentimento que teima em me acompanhar até hoje: A ansiedade!!! Este mal desencadeia tantos outros que só existem dentro de minha cabeça... Para vocês terem uma ideia da gravidade, ano passado tive várias crises de hipertensão... Fiz todos os exames físicos possíveis e adivinhem o resultado: Tudo normal... O que estava me adoecendo de fato era minha ansiedade!
Depois de muita reluta, resolvi finalmente me cuidar... Agora, irei seguir as recomendações médicas... O peso não é tão importante, o que realmente é importante é me sentir saudável mais uma vez!!
Postado por
Taci
às
23:07


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Confissões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem vindo! Deixe seu comentário! :-)