domingo, 13 de abril de 2014

Desafio antes dos 30 anos - "6 - Encare seus medos"


2010 foi um ano complicado. Estava namorando, estudando e trabalhando. Estava sobrecarregada. Meu namorado da época, trabalhava com engenharia ambiental e viajava muito por trabalhar com enérgia eólica, algo que estava em expansão. E eu como estava acumulando funções e trabalhos, não sobrava tempo para sentir saudade ou sentia demais e preferia trabalhar para disfarçar. Começamos nosso relacionamento em 2009 que foi um ano bem mais leve, tive férias, organizei uma parte de minha vida e pude aproveitar alguns dias de folga dele.
Mas assim, de uma hora para outra as coisas começaram a não ir muito bem. Nós brigavamos demais, nos distanciamos e ele resolveu pedir um tempo. Neste meio tempo, fui assaltada pela primeira vez, sofri várias pressões e perseguições no trabalho e acabei desenvolvendo uma fobia que acompanha-me até hoje: A emetofobia.
Só a possibilidade de vomitar ou ver alguém vomitando já me deixa nervosa. Em 2010 tive várias crises, deixei de comer, emagreci quase 20 kgs e fiquei num estado que nem conseguia sair de casa direito. Passei um tempo, entre uma crise ansiosa e outra até que resolvi pedir afastamento deste antigo emprego achando que talvez fosse por conta do ambiente. Mero engano, continuei com medo. Em 2011 não andava de ônibus, não saia de casa para lugar nenhum e vivia com tanto medo que não tinha reação para nada.
Não precisei de medicação para reagir. Fui aos poucos tentando vencer meu medo, voltei a andar de ônibus, voltei a ficar em lugares lotados e voltei a trabalhar com o que trabalhava na época do começo das crises... Não adiantou. Até que comecei a praticar atividade física, a escrever com mais frequencia e a tentar me acalmar nos momentos mais difíceis. Eu sei, que há muito o que se fazer em relação a este medo, mas pelo que eu sinto o pior já passou...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo! Deixe seu comentário! :-)

Real Time Web Analytics