quarta-feira, 16 de abril de 2014

Salvador: Medo, desconfiança e incompetência.

Na tarde da terça feira, estava me preparando para o horário do almoço quando uma das funcionárias da empresa onde trabalho me deu uma notícia não muito agradável: A greve da polícia militar...
Dai, um pequeno filme passou pela minha cabeça: Em 2012, para ser exata dia 02 de fevereiro, eu e minha cunhada estávamos numa festa no Rio Vermelho quando alguém avisou que deveríamos sair dali por conta da paralisação da polícia. Foram 12 dias ceifados do direito de ir e vir livremente, estando a mercê das necessidades dos bandidos. Pensei quando a greve acabou, que nunca mais enquanto vivesse nesta cidade viria algo do tipo. Durante a semana passada, no almoço conversando com um colega de trabalho estranhei da quietude da PM, ninguém falava nada, ninguém nada dizia sobre nada, pensei que não demoraria para vermos tal coisa na nossa cidade. 
Não demorou muito para que o terror fosse implantado por toda cidade. Noticia de roubos coletivos, mortes, saques... Resultado: Hoje pela manhã não tive como ir trabalhar por conta da falta de ônibus na cidade... Paro e penso: Nosso governador teve algo em torno de 2 anos para resolver esta situação. Por que não o fez? Será que não é de interesse do governo em tranquilizar os moradores e pessoas que vivem e dependem de Salvador para viver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo! Deixe seu comentário! :-)

Real Time Web Analytics