sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um dia chuvoso


Difícil é viver a imprevisibilidade dos dias em que estamos.
 Nada é definitivo, nada é para ser, nada é para estar e muitas vezes nada é viver.

Vão são os que vivem a vida a esperar por ela. A vida não espera por ninguém, não tão de repente podemos nos ver em nosso exterior e notar o quanto o tempo passou. O quanto as curvas continuam sinuosas e os obstáculos continuam ali, parados atravancando nossos caminhos. Não é fácil viver de sonhos, não é fácil não realiza-los e sentir-se frustrado por não ser aquilo que sonhamos. Mas de qualquer forma, a vida nos ensina a nunca esperar por ela e sim ter ousadia de encontrá-la em qualquer parte da cidade, pois é assim que ela estará. Esperando qualquer sinal de nossa parte para acontecer.

"Nós passamos a vida esperando que algo aconteça e que a única coisa que acontece é a vida..." - Bob Marley


quarta-feira, 29 de maio de 2013

E assim Maio se foi

31 dias de um dos meus meses favoritos... 
Há quem diga que demora uma eternidade a passar. (Quando estamos esperando por algo)
Há quem diga que o tempo teima em voar. (Quando ainda não sabemos o que virá)
O fato é estamos tão fadados quanto os nossos afazeres,  vez em quando, entregamos o tempo ao tempo e esquecemos de vivê-lo de fato.
E assim se vão os dias, meses e anos. E como diz a canção: 
"- É hora de se envolver, pra viver mil vezes mais... Esqueça os erros, esqueças os meses, esqueça seus finais..."




terça-feira, 28 de maio de 2013

150 cidades a conhecer antes dos 30 - "Montevideu UY"

Considerada a "Amsterdã" da América do Sul, Montevideo (Montevideu) tem bem mais atrativos aos turistas brasileiros que este título.
Situada na fronteira com o Brasil, é uma cidade de clima agradável, limpa, organizada e sub tropical (durante o outono a temperatura média é de cerca 13°C), friozinho bom e suportável até para uma pessoa acostumada com o clima humido e seco de Salvador. 
O melhor: dá para ir de ônibus (via Sãoo Paulo/Porto Alegre) e não precisa utilizar passaporte, por ser integrante do Mercosul,  para viajar só vai ser preciso uma carteira de identificação (RG/Carteira de motorista/ Carteira de Trabalho modelo novo).


Lugares a visitar:
Jardim Botânico e Jardim Japonês 
Playa Buceo
Mercado del Puerto
Pocitos
Palermo
Bairro Sul

;-)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

De repente 30- a Saga a Jenna Rink a descoberta do seu verdadeiro eu


Imaginem só se a vida, de repente, permitisse que os nossos desejos realizassem num piscar de olhos. E o melhor, viver um futuro o qual ainda não aconteceu e ele ser o mínimo (ou mais surpreendente) que esperávamos.
Um daqueles filminhos que nos fazem sonhar: 'De repente 30', retrata a vida conturbada e divertida de Jenna Rink a adolescente deseja em sua festa de 13 anos ter 30 anos. Meio como mágica, a mesma acorda no outro dia, com uma carreira a qual sonhava, morando sozinha e bem sucedida... Mas em meio a esta vida de sonho a qual  desejava tanto, ela se vê entre tantos conflitos da vida adulta. Conflito tais ainda não estava pronta para assumi-los. Se vê longe dos pais, longe de amigos verdadeiros, longe de sua essência e longe do seu melhor amigo, ao decorrer do filme descobre-se que aquela amizade era a mais pura forma de amor para Jenna.
Um filme gostoso de assistir, indicado para toda a família e com uma grande lição: Não devemos apressar o tempo. O máximo que podemos fazer é tentar andar de mãos dadas com ele! 


segunda-feira, 20 de maio de 2013

150 Cidades a conhecer antes dos 30 anos - San Carlos de Bariloche


Inaugurando mais uma tag em meu blog, virão as 150 cidades a conhecer antes dos 30. Há mais ou menos 03 anos ando pesquisando e relacionando várias cidades do mundo para conhecer nestes 03 anos antes dos 30 anos e é claro, dividir com todos os amigos e leitores deste blog.
Para iniciar: Argentina! Sim, adoro a Argentina. Com toda a sua organização, monumentos e o principal: O Tango! 
A escolhida para começar minha aventura pelas Américas será Bariloche, será a primeira cidade da minha saga de viagens ao redor do mundo. Pelas imagens que recebi por e-mail de uma operadora de turismo, parece-me uma cidade agradavel, organizada e o mais importante: no inverno NEVA!! *-*
Geograficamente seguindo a Wikipédia Bariloche está situada numa micro-zona climática e de vegetação de floresta temperada. Seu clima é temperado, influenciado pela proximidade dos Andes, e suas florestas se mantêm graças à abundância de água dos grandes lagos glaciais, como o Nahuel Huapi. No inverno (junho a agosto), as temperaturas caem abaixo de zero e a maior quantidade de neve nas montanhas mais altas dá início à temporada de esqui. Afastando-se poucos quilômetros para leste da cidade, porém, o clima se torna mais seco, surgindo a fria estepe da Patagônia, com sua vegetação de gramíneas cada vez mais esparsas, até que a paisagem se torna a de deserto.
Com certeza será uma das viagens mais especiais de minha vida, programada para o Inverno de 2013/2014. Vai depender das condições climáticas do lugar...












domingo, 19 de maio de 2013

Som Seduction: Mondo Bongo





E no som seduction de hoje: Mondo Bongo! 
;-)

Confissões de Maio


Já tentei suícidio por duas vezes. Imagine o que é para uma criança com pouco mais de 7 anos dormir com uma faca debaixo do colchão e esperar um 'vacilo' dos pais para tentar se machucar?? - Meus pais nunca se importaram e creio que nunca achariam a faca se não tivesse tirado de lá. 
Sempre ouvi palavras depreciativas vindas de minha progenitora do tipo: "como você é feia!", "você é a filha mais feia que eu tenho.", "você é muito gorda." e outras deste tipo que acabam com a auto estima de qualquer adolescente! E este bullying partindo de minha mãe durou até desenvolver anoréxia nervosa, imaginem, uma pessoa de saúde plena, com um corpo lindo de repente se tornar uma caveira ambulante?! Por causa deste abandono sem causa poderia ter me envolvido com drogas ou más companhias. Eu poderia ter sido uma adolescente revoltada, descrente de uma gama de valores que a sociedade faz questão de esfregar em nossas caras. Mas isso não seria motivo suficiente. Eu sabia, que haveria uma hora para entender tudo aquilo. E eu sabia que eu teria uma missão, não seria a filha perfeita para ganhar uma estrelinha ou ser motivo de orgulho como foram meus irmãos. Eu seria mais que isso e entenderia quando minha hora chegasse.
A ultima tentativa de suicídio foi em meados de 2010, depois de uma forte discurssão com a mesma, peguei o primeiro ônibus e fui até um viaduto que corta uma das principais rodovias (BR324) de Salvador. Ali, durante a viagem antes de chegar no tal viaduto, passou um filme em minha cabeça. E por íncrivel que pareça, encontrei uma pessoa dentro do ônibus onde eu estava que me viu tão abalada e resolveu me seguir. Quando chegamos na estação próximo a este viaduto, esta pessoa começou a conversar comigo, sentou-me em um dos bancos que existia na estação e perguntou o que estava ocorrendo. Contei o fato, ela em seguida segurou minhas mãos e falou-me: ' você tem muito o que fazer por aqui ainda, não se importe se sua mãe te ama ou não. Ninguém é obrigado a amar ninguém, mas somos obrigados a amarmos a nós mesmos.' - E eu fui me acalmando, aos poucos e desistindo da ideia do suícidio. Aquilo não iria levar-me a nada mesmo, no máximo, quem amava-me iria acostumar-se com a ideia de não ter-me por perto e pronto. Iria materializar-me em uma grande saudade e numa existência sem um porquê. Despedi-me daquela pessoa, com certeza não era religiosa pois em momento nenhum falou-me de igrejas ou curas para aquilo que estava sentindo. Passei a noite na casa de uma amiga.
Mais próximo dos 27 anos de idade, revejo várias coisas que aconteceram comigo antes desta idade. Antes dos 25 anos, passei a minha vida inteira tentando agradar aos outros. Eu tinha os meus sonhos,queria terminar meus estudos cedo, queria viajar, queria um amor não egoísta, ajudar outras pessoas, conhecer outras culturas, estar perto de outras pessoas e não criar raízes em outros solos que não fossem brasileiros. Viver em escalas, de chegadas e partidas, a certeza de um hoje e um amanhã quem sabe. Mas, fui esquecendo disso, fui apagando quem eu era para ser alguém que agradasse. Hoje, volto a ser quem eu era. Quem eu sonhava ser aos 18 anos, uma pessoa livre, sem amarras, contratos, sem pactos de sangue, sem compromissos... O amor não me acorrenta, me acompanha. As companhias não me têem, me ganham naquele instante e elas que aproveitem. Ao mesmo tempo em que pareço dominada, posso estar a fazer planos para um novo e desafiante vôo. Não reconheço-me em fotografias passadas, em amores acabados, em histórias não terminadas. Não reconheço-me no ontem, vivo o que tenho hoje e deixo o depois pra o quem sabe.
A vida é um risco eminente, se não estamos dispostos a correr este risco não vale a pena estarmos vivos...

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ich Vermisse dich - Uma pequena crônica de saudade


De repente você fecha os olhos, num instante é quase 'teletransportado' a uma dimensão já vivida, com uma pessoa que faz parte de um passado que não passou e de um futuro que ainda há por vir. São pequenos instantes, músicas, cheiros, palavras, o mar, a brisa... Tudo carrega uma certa saudade, um certo sinto sua falta ou um queria que estivesse aqui comigo.
Quem falou sobre saudade ser um grande mal estava enganado. Saudade é um grande beneficio,  é a certeza incerta que de certa forma aquela pessoa sempre vai habitar algum lugar especial em nossas vidas. E por mais que o tempo passe (pois ele vai passar) e por mais afastamentos ocorram (que vai ocorrer) nada vai separar este elo de passado e futuro.
Por isso cultive boas saudades. Tenha saudade de tudo aquilo que o fez sorrir um dia. O tempo é implacável e nem sempre trara com o nascer de um novo dia, uma nova oportunidade...








quinta-feira, 16 de maio de 2013

Salvador


Salvador é a terceira maior cidade em população do Brasil, a cidade mais populosa da Bahia e a cidade mais negra da América Latina. Viver aqui é estar rodeado pelo mar, todos os dias parecem fim de semana, todos os dias há sol e a temperatura média fica na casa dos 27°.
Para um morador, as vezes, a paisagem que encanta tantos turistas do mundo inteiro não passa de uma rotina. Mas alguns lugares de Salvador são mágicos. Sentir a energia que emana das ruas e becos do Pelourinho, O cheirinho do azeite e degustar da culinária, achar o sorriso franco e fácil das pessoas nas ruas, passar por paisagens deslumbrantes da Baía de Todos os Santos e suas ilhotas, provar o melhor sorvete da cidade na Ribeira e depois dar uma esticada andando e de mãos dadas ao pôr do sol. Rezar para Senhor do Bonfim. São programas básicos que todo turista deve fazer para conhecer a magia de Salvador. 
Apesar de todos os desmandos, ela ainda continua linda. De águas doces a salgadas. Da Lagoa do Abaeté ao porto da Barra, Salvador é uma das cidades que valem a pena conhecer...







C'est ma vie. C'est Moi. - O começo


Mudanças em 2013... 
Algumas assustaram-me. 
Cortei meus cabelos, meu sobrinho nasceu, meus irmãos se casaram...
Para combinar com tantas mudanças, resolvi dar uma repaginada em algumas coisas aqui em meu blog. Uma delas foi o título.
C'est ma vie. C'est moi. Foi uma inspiração depois de uma tarde ouvindo Adamo, um cantor italiano que canta musicas em francês, uma das canções favoritas da minha mãe. E como queria dividir um pouco o blog entre Twitter e Facebook, resolvi dar este título impessoal a deixá-lo com meu nome como antes.
Nesta 'nova' fase do meu blog, vou dividir as mesmas experiências de antes e contar de onde estou minha visão sobre o mundo.
Agradeço a todos os visitantes e aguardem mais novidades.

Merci
Taci

domingo, 12 de maio de 2013

Química Perfeita

"Química perfeita é como encontrar o parceiro ideal de dança.
Os olhos vão se cruzar, a pele vai bater e o ritmo vai ser o mesmo..."



sábado, 4 de maio de 2013

Som seduction - Chill Out



Som seduction de hoje para relaxar... ;-)

Conceito moelaXConceito coração


Zapeando algumas páginas que sigo no Twitter, cheguei até um blog interessante de um dos profiles que sigo. Neste blog, a autora se referia a moela como um orgão indispensável para o equilibrio emocional. Para quem não sabia, este é um orgão endomico as aves e tem uma função parecida com o coração, diferença é a consistência o qual ela é formada. Muito mais rigido que o coração por certo.
Pois bem. Vã filosofia. Eu já tentei! 
De tanto que certa vez um ex-my love meu me chamou de fria, calculista e manipuladora... Pensei: '-Logo eu? Todo mundo fala o quanto minha meiguice é encantadora!'. Duro confesar mas ele estava coberto de razão! Bem, antes de conhecê-lo eu era totalmente voltada a religiosidade e caridade. Minha maior aspiração era ser madre, naquela época era católica(-apostólica-romântica rs), sonho este que levou-me a estudar durante mais de 02 anos e fazer aulas com grupos vocacionais.
Estava certa de minha vocação (ou não!) até surgir um 'primeiro amor'. Uma pessoa que me fez largar o hábito (ou quase isso). Desde aquela época já acreditava no amor demostrado pelo serviço e este serviço deveria ser prestado ao próximo. Não tão de repente ver o meu amor caridoso ter que se tornar um amor sensual e monopolizado assustou-me! 
Meus sentimentos em relação a ele não eram abastecidos de 'eu te amo', muito menos de fins de semana em festas, cinema ou outros presentes lembrados ou esquecidos que ele poderia ofertar-me. Sentia-me feliz quando ligava sem um por que, quando se preocupava com os pequenos detalhes, quando em meio a multidão ele pegava em minha mão e de certa forma mostrava-me que não estava sozinha. Isso bastava.
Gostava. Porém não estava apaixonada.  E por não dizer o que devia ser dito, em meados de 2006 ele se mudou para o RN, sem acreditar que havia uma real intenção em relação aos meus sentimentos. 
Ficou num passado de quase 10 anos meia duzia de palavras não ditas, atitudes não tomadas e uma certeza de um não futuro. Lição? -lógico! Viva os teus sentimentos da forma mais intensa possível, pode até doer, mas pelo menos vai valer mais a pena que esconder e guardar pra sempre com você...








Carta a Maio




Quinto mês de um ano cheio de surpresas! 
Sempre gostei da atmosfera encantadora que é característico deste mês. E mesmo com tantos afazeres, não perco a oportunidade de observar a vida, as pessoas e a cidade em tempos de outono. Depois de Setembro, Maio é o meu mês preferido. 
De certo, tenho sentido-me como uma 'estranha no ninho'. uso com propriedade deste termo pois, mais do que nunca, tenho visto a cada dia menos expectativa de vida aqui em Salvador. Estranho-me com as ruas, com o  mar desbravado cheio de casas ao redor, com o vai e vem das pessoas nas ruas (apressadas e a cada dia sem gentilezas) e com esta natureza urbanizada quase petrificada a qual muitas vezes torna a própria arquitetura humana mais interessante que a natural. A cada mês que automaticamente envelheço na cidade, parece-me anos, séculos...
Por falar em mês, Maio indica a proximidade de Setembro e seus dias primaveris. 
Já estou quase 'pirando' aos 26 anos, imaginem aos 27?!
A todos uma boa primavera (hemisfério norte) e ótimo outono (hemisfério sul)
Estarei programando alguns textos, fiquem ligados!

Com amor
Taci

Real Time Web Analytics