sábado, 4 de maio de 2013

Conceito moelaXConceito coração


Zapeando algumas páginas que sigo no Twitter, cheguei até um blog interessante de um dos profiles que sigo. Neste blog, a autora se referia a moela como um orgão indispensável para o equilibrio emocional. Para quem não sabia, este é um orgão endomico as aves e tem uma função parecida com o coração, diferença é a consistência o qual ela é formada. Muito mais rigido que o coração por certo.
Pois bem. Vã filosofia. Eu já tentei! 
De tanto que certa vez um ex-my love meu me chamou de fria, calculista e manipuladora... Pensei: '-Logo eu? Todo mundo fala o quanto minha meiguice é encantadora!'. Duro confesar mas ele estava coberto de razão! Bem, antes de conhecê-lo eu era totalmente voltada a religiosidade e caridade. Minha maior aspiração era ser madre, naquela época era católica(-apostólica-romântica rs), sonho este que levou-me a estudar durante mais de 02 anos e fazer aulas com grupos vocacionais.
Estava certa de minha vocação (ou não!) até surgir um 'primeiro amor'. Uma pessoa que me fez largar o hábito (ou quase isso). Desde aquela época já acreditava no amor demostrado pelo serviço e este serviço deveria ser prestado ao próximo. Não tão de repente ver o meu amor caridoso ter que se tornar um amor sensual e monopolizado assustou-me! 
Meus sentimentos em relação a ele não eram abastecidos de 'eu te amo', muito menos de fins de semana em festas, cinema ou outros presentes lembrados ou esquecidos que ele poderia ofertar-me. Sentia-me feliz quando ligava sem um por que, quando se preocupava com os pequenos detalhes, quando em meio a multidão ele pegava em minha mão e de certa forma mostrava-me que não estava sozinha. Isso bastava.
Gostava. Porém não estava apaixonada.  E por não dizer o que devia ser dito, em meados de 2006 ele se mudou para o RN, sem acreditar que havia uma real intenção em relação aos meus sentimentos. 
Ficou num passado de quase 10 anos meia duzia de palavras não ditas, atitudes não tomadas e uma certeza de um não futuro. Lição? -lógico! Viva os teus sentimentos da forma mais intensa possível, pode até doer, mas pelo menos vai valer mais a pena que esconder e guardar pra sempre com você...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo! Deixe seu comentário! :-)

Real Time Web Analytics