quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Guarajuba - (dicas de viagem na Bahia)

Gente jovem, praia, cercada de condomínios e casas luxuosas. Uma das melhores praias de Camaçari para quem está em busca de mais badalação, diferente de Itacimirim, Guarajuba reúne um conglomerado de restaurantes, bares e barracas de praia por todos os lados.
Lá é possível apreciar da culinária baiana a japonesa por exemplo. Na praça central há um restaurante onde é possível apreciar a paisagem urbana de Guarajuba assistindo um showzinho acústico. Geralmente, no Réveillon, há shows de axé e pagode brindando a chegada de um novo ano. Viajei sem muito planejamento, acabei ficando na casa de uma amiga por lá e foi na baixa estação. Mesmo assim é possível ver a diferença do público que frequenta a praia, formado por muitos jovens e pessoas vindas do sudeste. Conheci uma mulher de Santo André e 15 minutos depois estávamos degustando de uma moqueca de camarão e eu passando dicas para ela de turismo no Litoral Norte da Bahia hahahaha. O melhor das viagens que podemos fazer é isso, conhecer o máximo de pessoas possível e tentar também conhecer a cultura do povo local, afinal não é só veranistas que frequentam a praia.
Quem conhece Lauro de Freitas e Vilas do Atlântico vai ver a semelhança entre o condomínio e o Mar Azul. Um condomínio lindíssimo, com casas de alto padrão e uma vila de pescadores encantadora. Outra atração interessante é área de proteção dos arrecifes que cercam a praia. Além disso, e possível ver também a área de proteção e desova de tartarugas. A praia é limpa, dá para praticar esportes aquáticos (kite surf e Stand up Padding por exemplo) e levar as crianças. Lembrando que, não existe uma regra sobre animais em praias na Bahia, mas vale o bom senso. A praia é sossegada e há uma quantidade considerável de salva vidas.

Como Chegar: Fui de carro, sai da Cidade baixa. Peguei o Viaduto dos Motoristas sentido Avenida San Martin com destino a Avenida Luis Eduardo Magalhães, Após a LIP em Seguida a Paralela direto. De lá, segue direto até Lauro de Freitas, dentro da cidade antes do retorno há uma placa indicando um 'desvio' sentido as praias, achei mais prático... Passa-se por quase todas as praias de Lauro de Freitas e após o pedágio, passa-se Vila de Abrantes, Arembepe, Jauá e antes do retorno à Monte Gordo dobra-se  a direita ou no Km 43 da Estrada do Coco. A viagem de carro dura em média uns 45-60 minutos, saindo da Ribeira em Salvador como foi o meu caso. A Estrada é bem sinalizada, dá para ir sem medo. Há um limite de tráfego aplicado de 80km/h. 
Se for de Ônibus, há uma opção: Pegar Guarajuba direto via estrada do coco, ou Monte Gordo e descer ao lado do portão do primeiro condomínio. 
Caso você vier através do Aeroporto, há opções de Traslado em alguns hotéis daquela região. Basta consultar...

Onde ficar: Há várias opções de hotéis e pousadas, na alta estação fica em média de R$ 611 a 2.280 a diária em quarto com ar para casal. Mas acho mais interessante alugar. Há opções de Flat, apartamento simples, kitnet e até casas com uma quantidade maior de quartos. Fiquei hospedada na casa de uma amiga, bem próximo ao Shopping e a praia... 

Onde comer: Existem vários tipos de restaurantes em Guarajuba. Como falei há a possibilidade de comer desde culinária baiana a japonesa. Então a escolha é sua. Uma moqueca de camarão por exemplo, pode ficar em torno de R$ 80-100 para 4 pessoas...
A Estrada do Coco há alguns metros antes da entrada de Guarajuba


Entrada do condomínio, esta lagoa que dá o nome a Praia



Entrada e saída de um dos maiores condomínios de Guarajuba: Mar Azul






Um dos estacionamentos a beira mar, este bem pertinho do condomínio e perto do mar.
Olha a vista ♥
 
Um dos mirantes do condomínio, atravessar as ruas daqui é colocar os pés n'água.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo! Deixe seu comentário! :-)

Real Time Web Analytics