terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Vamos falar de Relacionamento: Homem Brasileiro

Antes de falar sobre relacionamento com estrangeiros, gostaria de falar sobre brasileiros. Sim, falar de quem tenho maior experiência e observação o modo como os homens brasileiros amam.
A princípio, o machismo brasileiro não é uma lenda urbana. Existem homens que quase morrem quando descobrem o quanto suas companheiras ganham mensalmente em principal se ela ganhar mais que ele (o que eu acho de uma burrice sem fim), outro ponto do machismo latino: chegam de uma forma muitas vezes agressiva. Ex.: cantadas do tipo "- Gostosa!" - Me mate! - ou mais pejorativas falando sobre o tamanho do bumbum ou de outras partes. Uma mulher quando se casa faz parte dos pertences do homem, muitas vezes o homem a vê como um bem adquirido através do matrimônio ou coisa do tipo. Muitos não são dados ao romantismo e presentear suas companheiras com flores por exemplo já é motivo para ser execrado em meio aos seus companheiros de partidas de futebol ou beber cerveja. Aqui, existem muitos homens que condenam as mulheres que possuem relacionamentos extra conjugais e a estas é dado nomes pejorativos, muitas vezes são tratadas de forma agressiva quando não são assassinadas. Já o homem aqui, pode manter tranquilamente duas famílias que ele será o gostosão da família. Outro pensamento detestável ensinado até por algumas mulheres daqui: "Prenda suas cabritas que meu bode 'tá' no terreiro" - Ou seja, o homem tem autonomia sobre seu corpo, sua sexualidade não é vista como um tabu mas a mulher... Hum.. sei...
Lembrei-me do meu primeiro namorado, eu com 16 anos e ele com 19. Eu desconfiava de algumas ligações que ele andava recebendo e minha sogra pacientemente conversava comigo "- É assim mesmo minha filha, homens precisavam de uma certinha pra casar e uma mais ou menos para se divertir". Chamo ela de sogra até hoje, por que sempre gostei dela. Ela me acolheu de uma forma especial e pelo menos nisso talvez nosso namoro tivesse dado certo.
Outra coisa detestável no homem brasileiro é isso: se você sai somente com seus amigos, está querendo deixá-lo de lado. Mas se ele sai com os amigos, está vivendo a vida dele, já tinha aqueles amigos antes de te conhecer... blá blá blá!
Existem raras exceções. Muitos homens educados por mães de pensamento menos retrógrado, mas encontrá-los é um desafio... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo! Deixe seu comentário! :-)

Real Time Web Analytics