![]() |
Meu sobrinho, até então com 10 meses |
Depois de terminar o post, lá fui eu atrás de um caderninho para anotar tudo que já fiz e o que tenho a fazer. Bem, não vou seguir a ordem estabelecida no caderno pois algumas coisas já aconteceram há algum tempo. A primeira foi a nº 12 da lista: "Aprenda a aceitar e compreender sua família" Durante muitos anos, me senti uma estranha em meio a minha família. Nossa família começou há mais de 30 anos atrás, quando por força do acaso minha mãe (vinda da Paraíba) conheceu meu pai (vindo de Jaguaquara - Bahia) em Salvador. Os dois, viveram uma vida muito simples mas com forte sentido do que era uma família. Totalmente diferentes um do outro, tiveram várias divergências mas mesmo assim conseguíram constituir uma família com seus três filhos.
Eu sou a filha do meio.
E como todo filho do meio, sentia-me desconfortável em relação ao amor dos meus pais. Afinal, eu não era o tão esperado filho (primogênito) muito menos a filha fator surpresa (caçula). Era apenas a filha do meio. Minha mãe nunca passou a mão pela minha cabeça e desde cedo percebi que deveria trabalhar muito para encontrar minha independência. Acostumei-me de certa forma, a olhar para o mundo com meus próprios olhos e meus próprios questionamentos.
Nossa família, viveu sem novos membros até 2012. Ano que meus dois irmãos se casaram e foram viver suas vidas. Depois do casamento deles foi que passei a compreender a importância dos irmãos. Nós vivíamos sob o mesmo teto, mas não tínhamos o entendimento do que era ser irmãos. Em maio de 2012, minha irmã engravidou e a notícia foi como um alento ao coração. Saber que a família iria crescer e que eu teria um bebezinho pra me chamar de titia encheu meus dias de alegria.
Hoje depois de quase 02 anos após o casamento de meus irmãos, vivemos assim: como uma família de 08 pessoas e com as lembranças de quando éramos 5.
![]() |
No aniversário de 69 anos de meu pai |
![]() |
Nós três. Ordem crescente ou decrescente sempre estamos assim... Julho de 2010 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem vindo! Deixe seu comentário! :-)