Antes dos adventos da internet, era bem mais difícil ver casamentos ou relacionamentos entre brasileiros e estrangeiros. Isso só ocorria ao acaso, ou se o brasileiro o conhecesse aqui no Brasil ou se viajasse e o conhecesse fora. Bem, com a globalização e a popularização da Internet casos como este não são mais difíceis de ver.
![]() |
No exemplo o casal formado por estrangeiros da telinha: Holly (Estado Unidense) e Gerry (Irlandês) do Filme PS eu te amo |
Lá para o ano de 2005-2006 fui convidada por uma amiga para participar de uma rede social chamada Orkut, era tão difícil usar já que minha compreensão em relação ao inglês ainda muito limitada. Mas mesmo assim, fui para lá. E na mesma época decidi que iria fazer um intercâmbio, na ocasião aproveitei para entrar em algumas comunidades referentes ao assunto. De repente, dei de cara com alguns tópicos referentes a namoro com estrangeiros e em sua grande maioria eram mulheres que conheciam seus affair pela internet mesmo. Achava tão estranho, como pode apaixonar-se pela internet? Amor sem nenhum contato físico? Sem saber dos defeitos, qualidades, do cheiro da pessoa??? Para mim este assunto sempre levantou algumas polêmicas. Tenho amigas que juram de pé junto terem caído de amores por pessoas que nunca viram na vida... (acho que a incrédula nestes assuntos, sempre fui eu.) Está certo, não vou omitir. Já conheci muitas pessoas pela internet, mas todas daqui de Salvador. Pessoas do tipo 'vamos marcar um Happy hour?' 'Vamos ao cinema?' Vamos ver o pôr do sol me dê a mão mas nunca ninguém totalmente a distância. Ninguém lá do outro lado do mundo. Quando alguém chega com a notícia: 'meu namorado é estrangeiro' fico feliz quando é amor de verdade e triste, com tanta gente no Brasil esta coitada foi se apaixonar logo por um tão longe?! Mas vóilá, amor não se explica. Todos os anos, vejo estes casais se encontrando em aeroportos da vida, depois de uma temporada de saudade. Em sua grande maioria, são pessoas que se conheceram ao acaso e vivem este sentimento de pertença com muita intensidade. É claro que homens são homens, não interessam de onde venham sempre vão existir aqueles que não merecem ser amados. E com o advento da internet, a fama de algumas brasileiras lá fora não é muito boa.
Porém, quando está no destino do casal, não existe nada mais bonito. Uma família formada por pessoas que jamais se encontrariam se não fosse a Internet ou aquela viagem maluca de ultima hora ou mais aquele intercâmbio que resolveu fazer antes ou depois dos 30 anos... Pessoas com diferenças culturais, mas quando se encontram de verdade provam que o amor supera até a mais alta barreira. As vezes até um oceano inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem vindo! Deixe seu comentário! :-)