segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Ultimo post de 2013. Um novo Início

Uma nova página.
Um novo capítulo, 365 páginas de um ano novinho em folha para escrevermos nossas histórias, conquistas e vitórias..
Ultimamente tenho sentido tanta tristeza nos finais de anoem que adiei meus sonhos, mas agora com a aproximação de 2014 consigo ver uma luz e ter pelo menos o mínimo de esperança. Um fim para aqueles problemas acumulados de poeira pelo tempo ou inventados e o início de novos sentimentos.
Dei um novo sentido a alguns aspectos da minha vida e finalmente a ficha caiu, literalmente. Vejo neste dezembro todos os acontecimentos como se tudo fosse longe e a mesmo tempo bem próximo.
Vamos aproveitar todas as oportunidades em nossos caminhos e agradecer por cada conquista. Refletir cada derrota e viver cada instante. 
E todas as alegrias de 2014 a serem registradas passo a passo (ou pelo menos o mínimo) neste cantinho o qual tenho muito carinho.
Desejo a todos nós um ano novo de muita luz e coisas boas.
Feliz Natal! E agradeço a cada e-mail, carinho e palavras dos amigos, próximos ou distantes!

Um beijo
Taci


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Artigo de quinta: Sedução é Observação menina!

Um dos grandes dilemas de mulheres de todas as idades é este. Saber se o seu affair ( rolo, peguete, aquele seu amigo gatinho da friendzone) está realmente interessado. 
Incrível como nós, tão detalhistas que somos por vezes deixamos passar aquele sinalzinho simples que um simples olhar pode significar. Utilizamos cerca de 70% de comunicação não verbal durante uma conversa e pra saber se ele está afim ou não, vai ai algumas dicas direto do site Artes Sensuais ;-)


1 – Não tome a iniciativa:

Não chegue nele, se você fizer isso o homem se sentirá intimidado, e você perde um pouco do seu poder de sedução. Seduza e ele virá. Se você sabe seduzir ele vai tomar a iniciativa. Antes de tudo, o primeiro passo é seduzir, suave e discretamente.
2 – Lendo os sinais de sedução no corpo:

Mesmo ele sendo discreto, dá para saber se ele está afim de você. Leia os sinais que o corpo dele te dá. É simples e não falha pois o corpo fala a verdade.  Abaixo os principais sinais:
  • Ele se inclina na sua direção quando você estão juntos.
  • Busca e aceita ficar muito perto de você.
  • Procura contato físico, ele te toca de alguma forma.
  • Sorri facilmente das suas histórias.
  • Olha para sua boca por repetidas vezes.
  • Te olha muito nos olhos.

3 - Lendo os sinais de sedução no comportamento:

Não tem como saber se ele está afim de você sem notar seus comportamentos e atitudes. Mas que atitudes são essas, segue uma lista, se ele faz tudo isso pode ter certeza que ele realmente está afim de você.
  • Ele procura você todos os dias ou quase todos os dias. Seja por telefone, internet, sms, e-mails, ou pessoalmente, ele sempre procura você.
  • Joga indiretas de que te namoraria.
  • Quer saber se você está solteira.
  • Diz que sente saudades, que pensa em você ou que sonhou com você.
  • Passa muito tempo falando com você.
  • Demonstra ciúmes de você
  • Fica te procurando se você fica sem falar com ele por alguns dias
  • Elogia você ou as coisas que você faz.

4 – Teste a receptividade dele:

Flerte com ele.
Flertar é brincar de seduzir. 
Brinque com ele, por exemplo, diga que será seu namorado de faz de conta, mas que ele deverá te levar para sair com as suas amigas e pagar tudo. Com brincadeiras assim, ele começa a se ver com alguém mais íntimo, e fica mais fácil ele fazer brincadeiras assim, e flertar com você também.


5 – Conquiste:

Após notar se ele está afim de você, é hora de conquistá-lo.
Você pode fazer ele sentir uma atração enorme por você, basta saber usar seus sinais de sedução e atrair o interesse dele, use seu olhar, sorriso, e charme.

Mais informações: www.artessensuais.com.br












domingo, 15 de dezembro de 2013

The Blower's Daughter para uma filha do mar...


15/12 Meios, inícios e finais... Mais uma sobre 2013

Não é meio dia deste 15/12, mas bem que poderia ser. 
Meios, sempre assustando pois nunca sabe-se quando o final chegará. Estamos há 16 dias do fim do ano, estão se findando os 365 dias de um ano que foi tão morno e ao mesmo tempo cheios de emoções. Enfim, estamos chegando ao fim de mais uma jornada.
Não há o que se reclamar, apesar de toda tristeza que sinto por alguns acontecimentos. A dor faz parte do amadurecimento e para conquistarmos algo, o processo de dor é inevitável. Dar adeus a algumas coisas, deixar alguns sonhos de lado e tentar... Tentar sempre mesmo que sem êxito. Volto a dizer, a vida me ensinou muitas coisas neste ano! Aprendi tudo num único ano que em 27 anos não havia compreendido... 
A única certeza que tenho de 2013 é que no dia 31/12 quando o relógio marcar 0:00 terei deixado muitas coisas para trás..

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Considerações sobre 2013, minha carta para dezembro...

Não. Eu não fui abduzida por et's ou coisa do gênero. Estava aqui o tempo todo. Totalmente mergulhada em mim mesma, sem muitas bocas falando ao mesmo tempo, no silêncio do canto dos pássaros no dia e o sacudir das árvores durante a noite.
Sempre acho dezembro o mês ideal para novos planos, traçar novas metas de vida e rever o que foi feito durante o ano e o que foi adiado. Bem, não tenho o que me queixar de 2013. Aprendi em 01 ano o que demorei a vida inteira para perceber: o real valor de quem está ao seu lado. Não falo de amores e sim amizades. Muita gente vai te abandonar quando você menos esperar, mas quem te gosta de verdade não te deixa. Não importa quais são as barreiras.
Meu primeiro sobrinho nasceu. Acompanhei seus primeiros meses de vida, seu desenvolvimento e a primeira vez que chamou meu nome. Isso me fez refletir sobre a importância dos filhos em nossas vidas. Uma mulher quando decide ter um filho, ela consequentemente passa a ter seu coração batendo mas pelo lado de fora de seu corpo! Dividi tantas alegrias, lágrimas, risos e desgostos. Vi a depressão de perto, terminei metade dos estudos (ainda há muito o que se fazer!) , viajei, planejei largar tudo e morar mais pro sul da América do sul (E ainda estou pensando sobre isso), estive o mais perto que pude da natureza e da minha natureza e cheguei a conclusão que Tolstoi estava certo: o equilibrio só vem dela! Decidi mudar de rumo, de vida e de area. Acho que uma das vantagens de ter 27 anos é isso a possibilidade de errar mais um pouco para chegar a perfeição aos 30 anos. Enquanto ao coração: Ahhh! Este jovem serelepe que não mais que de repente tornou-se uma arara, fidelíssimo a um só ideal: conquistar o senhor liberdade dos meus sonhos. Tem sido dificil, morar longe, ter pouco contato e muitas lembranças. Talvez Salvador esteja ficando pequena demais para tantos momentos lindos...
Bem, esta é a minha carta para dezembro! Espero que tenham um bom 'findiano' e um ótimo 2014 novinho em folha. Espero ter força e coragem para mudar minha vida em 2014.


Beijinhos
Taci


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

sábado, 2 de novembro de 2013

Cem anos de Vinícius e minha paixão por Itapuã!




Quem me conhece mais de pertinho sabe o amor que sinto pela Bossa Nova e Samba. Aliás a música brasileira é uma das poucas coisas que me deixam realmente orgulhosa de ter nascido em terras tupiniquins. 
Vinicius de Moraes foi um dos grandes artistas da terra brasilis. Cantor, compositor, diplomata e poeta, o que resultaria esta mistura tão grande: um grande multi artista. Apesar de ser carioca, amou também a Bahia ao casar-se com sua morena flor e mudar-se para o até então bairro de Itapuã. Alguns anos depois, quem foi convidada a descobrir as belezas e encantos deste bairro fui eu. Na verdade, nem era tão apaixonada pelo bairro assim até que um Ex-amor dos meus 20 anos convidou-me a passar uma tarde em Itapuã, unica boa lembrança da criatura. Depois desta tarde, não sei lá por que, acabei apaixonando-me pelo bairro e pela pessoa. Vivemos um relacionamento um tanto quanto relâmpago para meus padrões. O amor entre nós acabou, mas o meu relacionamento e amor por Itapuã permaneceu. Passar tardes infinitas, Pôr e nascer do sol, conversa fiada no largo de Cira ora degustando de seus quitutes ora engordando com as cocadas deliciosas do lugar, banhando-me nas águas salgadas dos mares de Itapuã ou nas águas doces do Abaeté...
Todas estas experiências fizeram-me amar Itapuã e renascer minha alma de lá... E um viva a Vinicius, tão apaixonado quanto eu por este pedaço delicioso de Salvador!






Bye Orkut!

Há 10 anos atrás eu recebia o primeiro convite para participar de uma rede social privada. Foi assim que comecei a utilizar o Orkut. No começo, era apenas uma forma de diversão. Conheci muitas pessoas, reencontrei outras tantas, mantive contatos, recordei velhos amores... Enfim, como toda boa história teve seu começo, meio e um fim.
Outro dia estava já com este pensamento de excluir minha conta, já não fazia nenhum sentido continuar com aquela conta ativa. Apesar das pessoas utilizarem bastante o Facebook ainda não se compara com as longas discussões e a utilização das comunidades. Deixei ainda por este tempo só para ter uma forma de matar as saudades daquela Taciana de 10 anos atras. E como eu era 'bobinha', não me reconheço em muitas coisas que aconteceram naquela época.
Pois bem, salvo as melhores fotos, aos poucos vou desativando completamente. Com saudade no coração e a certeza: temos que caminhar de encontro ao futuro. 
Bye Orkut!










terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pequenos devaneios numa tarde de sol...



... E quando todas as canções de amor passam a fazer sentido, você pensa no quanto passou complicando sua vida. Tudo é tão simples, tão fácil de entender. E pouco importa o mundo. O vento fica mais gostoso, o sol brilha mais, as pessoas sorriem de volta com mais intensidade, as portas abrem-se com mais facilidade.
Tudo isso, pelo simples motivo: o que realmente importa é aquilo que se passa dentro de nós... 

Amor?? 
Paixão?? 
Pouco importa! 

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

As sextas intenções com Duffy... ;-)

Nosso Som seduction está de volta e não poderia ser num dia diferente. No dia Sex da semana, ou seja Sexta feira.. Então, para aproveitar o dia internacional da 'fugidinha' vamos viajar e encher-se de idéias para o fim de semana! ;-)






sexta-feira, 11 de outubro de 2013

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ahh, Setembro...

Parei um pouco de escrever para o blog.  Não por desinteresse, este blog tem me ajudado a refletir sobre varias questões do meu dia a dia. A diminuir (ou trabalhar ao menos) minha introspecção. Nada tem sido fácil. Nada tem sido meu.
Os dias passam-se como por encanto, as horas voam... Já sou uma mulher de 27 anos, ainda não realizei o que deveria (ou pelo menos queria) realizar. Já não sonho, traço metas e de forma realista vou conquistando tudo que é essencial ao meu ser. As tardes primaveris tem sido azuis, os dias finitos, as alegrias raras, as boas notícias escassas. Mesmo com tantas dificuldades, com tanta falta de consolo, com tanta desolação, os dias vão-se.  E teimam em renovar-se apesar de todos pesares.
Prometo não deixar a vida sugar-me tanto assim e manter atualizado com mais frequência. Poesias, raridades... Afinal, 2013 ainda respira com folga... ;-)
Um grande beijo
Taci ઇ‍ઉ


domingo, 1 de setembro de 2013

Finalmente, Setembro!

Setembro finalmente desaponta no calendário trazendo consigo os bons ventos de renovação e o desabrochar da espera pela primavera.
Já não sou mais a mesma. Talvez, bem lá no fundo guarde um pouco da minha essência, mas com certeza depois deste inverno frio algo mudou. Algo deixou de existir... 
Novidades: meu sobrinho já aprendeu suas primeiras palavras. A emoção foi grande quando o vi falar, lembrei-me da primeira vez que meus olhos cruzaram-se aquele ser tão pequenino e indefeso. Agora vê-lo crescer, desenvolver-se enche meu coração de esperança e amor. Amor o qual imaginava  que só a maternidade poderia trazer a minha vida. Numa tarde, minha irmã ligou para minha casa dizendo a nova palavra que ele aprendeu: 'Teté'. Até então niguém sabia de quem se tratava até que ele soltou um 'Taci'. Quando minha irmã me disse, só faltei pular de alegria, as lágrimas teimaram e cairam uma por uma...
Bem, a vida tem tomado seu curso. Aos poucos, as pessoas as quais convivem comigo vão tomando seu rumo, suas decisões, chorando seus fracassos e sorrindo de suas vitórias. E assim vai seguindo o curso da vida como um rio: perene, sereno e sempre a frente!
Que setembro seja de luz a todos nós
Um beijo
Taci ઇ‍ઉ


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Amor não tem distância

"O amor é o único sentimento capaz de fazer-nos mudar,
Tornamos nossa vã existência em algo especial
Transformamos o ser amado em algo extraordinário e imaterial...
O amor resiste a tudo, aos mais ensolarados verões, os mais chuvosos invernos, a dureza do outono e renasce como flores durante a primavera. Para ele não há distância, nem barreiras, nem espécie, nem gênero, nem tipo... É o único sentimento capaz de resistir até a inexistência do ser amado.."




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Erros e acertos, sempre sendo você mesmo...

Agosto chegou. Com ele algumas preocupações, já se passaram alguns meses desde o começo do ano (estamos mais perto do final do ano também), alguns sonhos não realizados deixados para o amanhã, amanhã o qual não poderá chegar.
Durante esta semana, para ser mais exata dia 30/07 estive entre a vida e a morte. Isto por que, sou muito ansiosa e acabei tendo uma crise de ansiedade levando-me a um aumento de pressão simultaneamente. Esta falta de vazão em relação a minha ansiedade nada mais seria do que o fato de estar tentando 'otimizar' o tempo, executando várias tarefas ao mesmo tempo, trabalhando até mais tarde, deixando aquela perguntinha 'será que estou feliz?' para depois... E quase não iria estar aqui para falar sobre isso,sobre o depois. Após o ocorrido, dentro de um hospital de Salvador imaginei em todos os sonhos os quais ainda não realizei. Imaginei as viagens, as pequenas bobagens, o querer estudar e formar-me na profissão que sempre sonhei mas não o fiz por não ser rentável. E no meio de tantos pensamentos veio-me o sopro vital de qualquer vida: Ainda tenho muito o que fazer nesta terra e nesta vida... Somente isso trouxe-me de novo a viver...
Este mês é um dos quais menos gosto. O unico jeito de encarar agosto de uma forma mais suave é imaginar setembro, a primavera e o recomeço da vida, pois todos nós assim como os meses devemos recomeçar nossas vidas a cada instante/segundo/minuto etc.
Uma grande lição que aprendi durante estes poucos dias de agosto seria em relação aos erros. Todos nós temos que estar preparados para fazer o melhor, sempre buscando a excelência no que faz seja o que for e mais ainda devemos estar prontos a aprender com nossos erros e tirar lições até dos nossos acertos... 
E que agosto seja bom e pelo menos não me leve... (por enquanto!)
Beijos 
ઇ‍ઉ







quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Bye bye Julho, venha Agosto e seja doce!


31 dias pareceram eternos, mas finalmente findou-se. Dias de descobertas, sustos, alegrias e emoções.
Meu sobrinho, com 5 meses, já fala suas primeiras palavras (papai, vovó e vovô faltou o titia ai amoinho... rs). Já faz um tempo que voltei a velha empresa onde trabalhava, descobri boas amizades por lá, pessoas quais quero levar onde estiver. E o susto: minha pressão resolveu dar as caras e me assustar de novo. Confesso quanto a isso estar um pouco deleixada. Parei com meus exercícios, parei com a dança. Trabalho, trabalho e trabalho...
Mas em Agosto pretendo mudar isso. Querendo ou não, estamos a cada dia que passa mais próximo de um novo ano. Não sei se fico triste, ou alegre porém algo lembra-me alegria por saber que estarei viva para vê-lo resplandescer.
No mais, as alegrias de Julho, as descobertas e o gostinho doce de novas descobertas ficarão. E para Agosto, nossas vibrações para ser um mês de conquistas, pequenas grandes alegrias e que Heitor aprenda a falar "Titia" ou pelo menos "Tatá" não é mesmo?!


Agosto, be sweet
ઇ‍ઉ




terça-feira, 16 de julho de 2013

Desejar Profundo - Apenas mais uma rotina...

E assim, chegamos ao meio do mês. Julho, antes de despontar ao calendário parecia-me tão infindável... 
Digo isso por que acordo junto com o sol e as 5:40 da manhã começa a minha rotina. Entre café, almoço e deslocamento entre pontos diferentes da cidade vou reparando nas pessoas que encontro pelo caminho. E entre muitos encontros, chegadas e despedidas meu fone de ouvido torna-se algo essencial. Nestas muitas caminhadas da vida, vou encontrando pessoas. Pessoas as quais, apesar de nunca ter conhecido antes, acabam por confiar alguns segredos, dores e angústias. Numa destas caminhadas conheci uma pessoa que fez-me revisar todo o meu ponto de vista sobre a imagem a qual sou associada pelas pessoas. Depois de tomar a mesma condução que ela por algumas semanas, numa noite de trânsito complicado e cansaço extremo ela confidenciou-me algumas tristezas, alegrias e enfim sua separação. Entendi que num mundo cada vez mais 'comunicativo', as pessoas trancam-se em seus mundos ou frente a seus computadores e acabam por esquecer de perguntar a quem está mais próximo como está sua vida, ou se tem alguma angústia.
Apesar dos serviços de transporte publico serem péssimos na cidade onde moro, prefiro tomar este tipo de condução para ir trabalhar. Em cada rosto, que carinhosamente encontro nas ruas, acabo por esquecer algumas angustias e preocupações. Dou-me em sorrisos e olhares reconfortantes, ou apenas em meu ouvir silenciado que apesar do silêncio pode significar um desabafo ou apenas a busca pelo lado mais racional de nossos sentimentos. Daí alguns podem se perguntar: '- por que não estudou psicologia?' E eu responderei: '-Eu tentei, mas a Psicologia desistiu de mim...' Por que?! Será tema de um post futuro...
A todos nós uma bela semana de lutas. E para mim em especial, mais histórias, mais sorrisos e menos engarrafamentos...
Um beijo carinhoso
Taci





sábado, 13 de julho de 2013

STF - Crônica de uma saudade...

Com certeza tentarei estar rodeada pela sensação de estar perto do mar. Em qualquer lugar do mundo, terei a sensação das ondas arrebentando em meu corpo ou simplesmente do mar lambendo os meus pés. E estarei lá, de certa forma, olhando para a plenitude do mar e lembrando-me da plenitude que havia em seu olhar.
Sinto-me uma ilha de sentimentos, vejo pessoas ao meu redor, sinto sensações, cheiros, aromas, sabores mas nada tem a gosto bom de tocar seus lábios. 
Nenhum abraço me cabe, conforta-me, dá-me segurança como quando nos seus braços estou envolta. 
Nenhum olhar irá satisfazer-me o quanto o seu me satisfazia quando nosso beijo era longo. Nenhum desejo ardente, nenhum fugir, esquecer das horas, esquecer da rotina. 
Nenhum barulho de chuva ou do vento na janela leva a lembrança de sua voz me chamando pedindo do seu jeito sempre mais.
Nenhuma visão será tão deleitosa quando o do seu corpo e nada me hipnotizará tanto quando a curva existente entre teu queixo e teus lábios. Lábios estes que escorrem o mais puro e embriagador mel de onde sou e serei sempre abelha... E rainha.
Nenhum travesseiro irá suprir a vontade de recostar minha cabeça em teus ombros
Nada neste mundo tem o poder encantador e devastador como o teu sorriso. Os teus olhos, a tua pureza de criança no corpo de um homem. 
Nenhuma seda, por mais fina que seja, terá o toque dos seus dedos nem a maciez de tua pele. 
Nenhuma obra de arte por mais bem feita que seja terá o encanto sedutor de cada curva de teu corpo. Do seus pés, de tuas panturrilhas, do teu peito e braços, nem a tentação de morder tuas orelhas... Nada.
Nada terá o teu cheiro e jeito selvagem, nem a visão de tua face... 
Nada me dará tanto prazer quando adorar-te com o desejo de uma louca e o amor de uma amante.
Nada. Nada neste mundo inteiro me dará tanta saudade, tanta vontade, tanto desejo, tanta loucura...
Nada. Absolutamente, nada...





sexta-feira, 12 de julho de 2013

Um ser inacabado...

É difícil falar sobre si, quem somos, fazer uma reflexão sobre todos os acontecimentos de real peso em nossas vidas. Mas vòi la tentando explicar quem sou, fiz várias reflexões sobre quem fui e quem já não sou (como isso alivia, muitas vezes!) Porquê quem fui? Não me reconheço em velhas atitudes, velhas fotos, momentos de tristezas e etc.
Hoje sou dança, sou alegria, sou sorrisos, sou o amanhecer com um sorriso mais largo do que o sorriso anterior. Assim levo os dias de hoje, sem portos, amarras e compromissos com o amanhã. Em outrora esperei muito do amanhã e quando menos esperava ele decepcionou-me: decidi por viver plenamente. Mas não pensem neste viver intensamente numa vida desregrada, cheias de aventuras suicidas, muita bebida, festas, baladas sem razão, muito menos acordar sem saber onde passei a noite. Nunca soube ser feliz com este tipo de vida, creio que a maioria das pessoas quando recorrem para estes artifícios procuram algo para preencher vazios e sinceramente ando plena de mim mesma e até demais! (rs)  Você passa a ser feliz quando a vida não te dá motivos para ser feliz. Parece simples não é mesmo?! As pessoas que não aceitam tal verdade e passam a vida inteira procurando um pote de ouro ao final do arco íris, quando, na verdade, sua existência toda deveria ser um motivo para fazê-la feliz. Parece chavão mas a grande realidade é que a felicidade não provem de nada que você possuir. Casamentos, carreiras, carros, bens materiais, filhos, viagens... Se o contentamento não partir de dentro de si, no mais profundo, não adianta o ter. No máximo surgirá um contentamento, um estado de contemplação e ponto. O vazio e a tristeza aparecerá novamente e não haverá festas ou bens que o tornarão mais feliz...
Entender a felicidade é como olhar o pôr e nascer do sol. É uma energia renovadora, que acontece independente de tudo. 
Por isso que definir-se torna-se tão perigoso! O que é definitivo não se renova e ao não renovar-se não se revigora e infelizmente a tendencia é morrer sozinho. 








domingo, 7 de julho de 2013

Mudanças no Blog

Oi pessoal!
Como relatei em posts anteriores, sempre guardei junto comigo o hábito de escrever. Escrevo diários desde os 7 anos de idade e só depois de muito tempo, resolvi escrever um blog. 
Nestes pequenos cadernos guardava carinhosamente quase tudo, desde anotações de professores com depoimentos, a papéis de presente, cartões postais e outras coisinhas. Era o meu mundo pessoal e particular, como sempre fui tímida, preferia durante o 'recreio' ficar sentada embaixo de uma arvore fazendo minhas anotações.
Este blog que a princípio era só uma forma de escrever meus pesamento e sentimentos sem precisar abrir meu coração de uma forma mais pessoal. Neste ano, com os 02 anos do meu blog, resolvi repaginá-lo sem tirar a sua essência que seria dividir meu mundo e minha visão sobre tudo ao meu redor sem perder o toque feminino.
Voltei a ter um diário. Como nos últimos dias, não venho dispondo de muito tempo e inspiração devido ao cansaço do dia a dia, resolvi anotar previamente o que venho observando lá fora e apos os acontecidos, transcrevê-los por aqui.
Farei novos posts sobre tudo, sobre meu mundo e minhas visões. 
E que Julho seja doce...
Um beijo carinhoso
Taci






sábado, 22 de junho de 2013

Brasil com S surpreendendo o Brasil com Z

Sempre questionava-me o por que de nosso país muitas vezes adotar esta grafia. Está certo, o 'estrangeirismo' e abrasileiramento de algumas palavras poderiam dar significado a minha questão mas isso vai bem mais além.
Junho chegou ao Brasil com um novo despertar. As pessoas finalmente, tomaram consciência de que sozinhas não ganhariam notabilidade nem tampouco teria a visibilidade para ter suas questões atendidas pelo governo. Diferentemente dos países no hemisfério norte, acordamos antes da primavera e trouxemos as ruas um movimento populista sem parrticipação de partidos políticos ou ideologias declaradas. Fizemos nosso outono, cheio de reclamações e anseios em relação ao nosso quadro político. Este sentimento estava contido, guardado em nossos corações, quem não aguentava mais as condições de vida no Brasil ia embora e de lá de fora, apesar de toda qualidade de vida ou conseguir formar uma família, muitos ainda sonhavam em retornar um dia e reconhecer nesta terra o seu lar. 
Cada dia que passa, minha adaptação em relação as condições de vida neste país não tem sido fácil. Não há transporte de qualidade, já tentaram assaltar-me 3 vezes numa unica semana, vejo nos jornais notícias tristes, pessoas sendo queimadas vivas, mortes, roubos e corrupção... Então, não dá para dizer que esta onda de protesto tenha origem somente em algumas pessoas tentando atrapalhar a imagem do governo perante a FIFA.
 Todos nós estamos insatisfeitos. Todos nós protestamos de alguma forma. Seja quando somos ameaçados por um marginal ou quando o governo empurra-nos mais um imposto 'guela' a baixo. O que se faz necessário neste momento, são os nossos representantes terem a consciência do poder de representação que as pessoas tem...












quarta-feira, 12 de junho de 2013

Escreva sua História - Tony Garrido

Escreva sua história na areia da praia
Para que as ondas a levem através dos sete mares
Até tornar-se lenda na boca de estrelas cadentes.
Conte sua história ao vento.
Cante-a nos bares para os rudes marujos
Aqueles cujos olhos são faróis sujos, sem brilho.
Escreva no asfalto, com sangue,
Grite bem alto a sua história,
Antes que ela seja varrida na manhã seguinte pelos garis.
Abra o peito na direção dos canhões!
Suba nos tanques de Pequim!
Derrube os muros de Berlim!
Destrua as catedrais de Paris!
Defenda sua palavra.
A vida não vale nada
Se você não tem uma boa história para contar.




sábado, 8 de junho de 2013

06/06/13

Depois de um dia nada fácil, engarrafamentoss, atrasos e outras coisas provenientes de trabalho impossível não pegar-se a fazer uma auto avaliação.
Ultimamente é o que mais tenho feito. Não somente em relação a minha vida, mas em relação a aspectos mais gerais. Pensava eu que o tempo ensinaria-me a ser a mulher que sonhei que seria, porém mesmo com o seu passar desationoso eu continuo a mesma, com as mesmas indagações só não o mesmo pensamento. Dai então aprendi nestes ultimos meses que idade nem sempre significa maturidade, sou a quase conselheira de algumas amigas e vê-las aos 30 anos queixando-se dos homens como adolescentes não tem sido nada fácil de entender.
Sinceramente, não que seja de ferro, é uma situação a qual não me vejo nem desejo para mim. Amor é como um pássaro, se ele vive auto exilado numa gaiola perde um pouco o sentido. Amor tem que ser livre, não ter obrigatoriedade, ser puro, inocente, bom pra quem sente e o vê. Ninguém neste mundo nasce para serem obrigados a nos amar, mas se este entrega o seu amor o aceitemos de bom grado e se possível retribuemos. Se não for possível, fica a honestidade, o carinho e a verdadeira inteção.  Para quê obrigar alguém a nos amar? (isso é impossível) para que tantas expectativas e não viver o que se tem a viver??
Que saíbamos a efemeridade dos dias, das pessoas. Convivemos com tantas dores mais superiores, porquê deveríamos achar que não viveríamos sem a presença de um certoo alguém?






segunda-feira, 3 de junho de 2013

Junho, chuva, frio e pensamentos.


Engraçado como uma noite de chuva traz-nos vários pensamentos. Um deles é sobre a efemeridade de nossos dias. Há alguns meses 2013 era apenas um misto de esperança e expectativa. Hoje estamos no 6 mês do ano, verão para alguns, inverno para nós.
Pensar na efemiridade do tempo também traz ao pensamento a idéia do hoje. Vivemos em função do amanhã, amanhã este que em muitas vezes nem chegamos a conhecer e muitos vivem em função do passado, outro ser 'inexistente' numa vida saudavel.
Aprendi a medir o tempo em sorrisos, em lágrimas, em encontros e despedidas. A vida é realmente um grande círculo e querendo ou não estamos todos nós envoltos nele. Entre tantas lágrimas, suor, esforço, realização ou frustração na vida nossos sonhos vão acontecendo, tomando forma e amadurecendo como tudo deve ser.
Façamos assim: mais que pedir a Junho para devolver-nos os sorrisos, façamos uma nova história baseada em tantas outras felizes com a certeza de que o hoje sempre irá nos reservar algo melhor. E se não for melhor como esperavámos irá ser melhor que mereciamos...
Bem vindo Junho!



Ah, eu sou virginiana!


Está bem. Você pode não acreditar em oráculos ou signos, em advinhações. Mas é indiscutível muitas vezes a amplitude de acertos que alguns artigos trazem consigo. Está certo, sou virginiana e vivo escutando:" - Nossa, como você é do contra!" - Tenho uma língua afiada, critica e indagadora. Não acredito em nada que não possa questionar. Ponto!

Bem, dentre tantos textos encontrados na net, achei este mais parecido com a nossa condição. Com todos os defeitos de uma mulher perfeita...

Se você estiver procurando por uma secretária ou dona-de- casa perfeita, provavelmente deve procurar alguém de outro signo. O principal dom da mulher de Virgem é sua inteligência, não sua capacidade de organização. Se você encontrou o tipo de virginiana compulsivamente caseira e que tira pó três vezes por dia, está em maus lençóis, porque está diante de uma virginiana que usa os rituais para se esconder de grandes emoções explosivas.
Há muitas mulheres de Virgem que têm interesse por seus lares e gostam de um ambiente organizado e bonito. Porém, o que realmente importa é seu bom gosto, sutileza e compreensão. Ela também é fortemente perspicaz a respeito das pessoas e da vida. Mas, é claro, tem defeitos. A virginiana pode ser terrivelmente auto-suficiente e, muitas vezes, é difícil vê-la "casada" no sentido mais profundo da palavra. Existe uma parte da virginiana que é psicologicamente intocável e, se você tentar invadir esse espaço privado e secreto, é provável que você produza a mesma reação que teria se estivesse tentando roubá-la.
Mulheres de virgem não são do tipo cheio de apegos e necessidades. É mais comum reconhecer nelas um grau assustador de capacidade e de eficiência, tanto física quanto mentalmente. Falta de sorte, se você quer ser o Sol em torno do qual uma parceira lunar orbita. Pode ficar feliz em refletir sua luz.
A mulher de Virgem tem suas próprias idéias e opiniões e uma profunda necessidade de comunicá-las. Algumas virginianas falam tanto, que são capazes de fazê-lo cobrir as orelhas e começar a berrar só para parar aquele som. Pode ser que ela não esteja usando o famoso senso crítico virginiano, e sim falando tudo sobre o último livro que leu, ou comentando sobre o problema que teve de solucionar na sua programação de trabalho, ou analisando e dissecando psicologicamente alguma pessoa que escolheu ultimamente.
Se você está atrás do tipo belo e silencioso, esqueça. Virginianas também têm uma propensão enfurecedora de questionar seu conhecimento. Diga algo a ela e ela pedirá a fonte da informação com dados completos, incluindo notas de pé de página. Pessoas de Virgem não acreditam em ninguém até que tenham em mãos suas referências completas. É difícil saber mais que uma virginiana, pois elas absorvem o conhecimento como uma esponja na água. Isso pode ser uma maravilha para a sua elasticidade intelectual e um horror para o seu ego.
Algumas virginianas são do tipo Mãe-Terra e expressam a sensibilidade do signo no amor pela natureza e pela cura, e através de seu dom para todo tipo de trabalhos manuais. Essa necessidade de ser útil atrai muitas virginianas às profissões de auxílio, desde enfermagem até dietética, da psicologia e psiquiatria a vários tipos de cura alternativa.
O verdadeiro calor e luz de Virgem levam tempo para emergir por trás de sua frieza e desapego aparentes. Para uma virginiana, é difícil ser espontânea. É freqüente só conseguir demonstrar amor fazendo coisas práticas pelos seus seres amados. Emoções intensas são ameaçadoras e podem ser demonstradas somente em um clima de confiança total. Quebre essa confiança e você obterá a língua afiada e sarcástica de Virgem, que pode ser letal, porque ela esteve observando com um cuidado minucioso todas as fraquezas que você achava que ninguém estava notando. As mulheres de Virgem têm um hábito desconcertante de descobrir a manga rasgada cuidadosamente escondida e o tique nervoso que você pensava estar sob controle. Elas observam minúcias porque o aspecto mais amplo da vida se reflete nas pequenas coisas. As virginianas têm orgulho dessa capacidade e querem ser respeitadas pelas suas realizações.
Essa mulher irradia um ar misterioso que poderá soar como um aviso: "Mantenha-se à distância!". Na verdade, isso significa: "Bem-vindo, mas respeite meu espaço." A virginiana faz do exercício de ser ela mesma uma arte. Ela não irá adorá-lo cegamente. É mais provável que ela o ame pelas suas imperfeições, pois é realista e compassiva e gosta de se sentir útil e necessária. Se sua vaidade é importante para você, essa característica poderá assustá-lo e fazê-lo correr na direção oposta, ou essa poderá ser uma experiência incrivelmente inspiradora e refrescante de tornar-se o ser humano que você de fato é.





sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um dia chuvoso


Difícil é viver a imprevisibilidade dos dias em que estamos.
 Nada é definitivo, nada é para ser, nada é para estar e muitas vezes nada é viver.

Vão são os que vivem a vida a esperar por ela. A vida não espera por ninguém, não tão de repente podemos nos ver em nosso exterior e notar o quanto o tempo passou. O quanto as curvas continuam sinuosas e os obstáculos continuam ali, parados atravancando nossos caminhos. Não é fácil viver de sonhos, não é fácil não realiza-los e sentir-se frustrado por não ser aquilo que sonhamos. Mas de qualquer forma, a vida nos ensina a nunca esperar por ela e sim ter ousadia de encontrá-la em qualquer parte da cidade, pois é assim que ela estará. Esperando qualquer sinal de nossa parte para acontecer.

"Nós passamos a vida esperando que algo aconteça e que a única coisa que acontece é a vida..." - Bob Marley


quarta-feira, 29 de maio de 2013

E assim Maio se foi

31 dias de um dos meus meses favoritos... 
Há quem diga que demora uma eternidade a passar. (Quando estamos esperando por algo)
Há quem diga que o tempo teima em voar. (Quando ainda não sabemos o que virá)
O fato é estamos tão fadados quanto os nossos afazeres,  vez em quando, entregamos o tempo ao tempo e esquecemos de vivê-lo de fato.
E assim se vão os dias, meses e anos. E como diz a canção: 
"- É hora de se envolver, pra viver mil vezes mais... Esqueça os erros, esqueças os meses, esqueça seus finais..."




terça-feira, 28 de maio de 2013

150 cidades a conhecer antes dos 30 - "Montevideu UY"

Considerada a "Amsterdã" da América do Sul, Montevideo (Montevideu) tem bem mais atrativos aos turistas brasileiros que este título.
Situada na fronteira com o Brasil, é uma cidade de clima agradável, limpa, organizada e sub tropical (durante o outono a temperatura média é de cerca 13°C), friozinho bom e suportável até para uma pessoa acostumada com o clima humido e seco de Salvador. 
O melhor: dá para ir de ônibus (via Sãoo Paulo/Porto Alegre) e não precisa utilizar passaporte, por ser integrante do Mercosul,  para viajar só vai ser preciso uma carteira de identificação (RG/Carteira de motorista/ Carteira de Trabalho modelo novo).


Lugares a visitar:
Jardim Botânico e Jardim Japonês 
Playa Buceo
Mercado del Puerto
Pocitos
Palermo
Bairro Sul

;-)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

De repente 30- a Saga a Jenna Rink a descoberta do seu verdadeiro eu


Imaginem só se a vida, de repente, permitisse que os nossos desejos realizassem num piscar de olhos. E o melhor, viver um futuro o qual ainda não aconteceu e ele ser o mínimo (ou mais surpreendente) que esperávamos.
Um daqueles filminhos que nos fazem sonhar: 'De repente 30', retrata a vida conturbada e divertida de Jenna Rink a adolescente deseja em sua festa de 13 anos ter 30 anos. Meio como mágica, a mesma acorda no outro dia, com uma carreira a qual sonhava, morando sozinha e bem sucedida... Mas em meio a esta vida de sonho a qual  desejava tanto, ela se vê entre tantos conflitos da vida adulta. Conflito tais ainda não estava pronta para assumi-los. Se vê longe dos pais, longe de amigos verdadeiros, longe de sua essência e longe do seu melhor amigo, ao decorrer do filme descobre-se que aquela amizade era a mais pura forma de amor para Jenna.
Um filme gostoso de assistir, indicado para toda a família e com uma grande lição: Não devemos apressar o tempo. O máximo que podemos fazer é tentar andar de mãos dadas com ele! 


segunda-feira, 20 de maio de 2013

150 Cidades a conhecer antes dos 30 anos - San Carlos de Bariloche


Inaugurando mais uma tag em meu blog, virão as 150 cidades a conhecer antes dos 30. Há mais ou menos 03 anos ando pesquisando e relacionando várias cidades do mundo para conhecer nestes 03 anos antes dos 30 anos e é claro, dividir com todos os amigos e leitores deste blog.
Para iniciar: Argentina! Sim, adoro a Argentina. Com toda a sua organização, monumentos e o principal: O Tango! 
A escolhida para começar minha aventura pelas Américas será Bariloche, será a primeira cidade da minha saga de viagens ao redor do mundo. Pelas imagens que recebi por e-mail de uma operadora de turismo, parece-me uma cidade agradavel, organizada e o mais importante: no inverno NEVA!! *-*
Geograficamente seguindo a Wikipédia Bariloche está situada numa micro-zona climática e de vegetação de floresta temperada. Seu clima é temperado, influenciado pela proximidade dos Andes, e suas florestas se mantêm graças à abundância de água dos grandes lagos glaciais, como o Nahuel Huapi. No inverno (junho a agosto), as temperaturas caem abaixo de zero e a maior quantidade de neve nas montanhas mais altas dá início à temporada de esqui. Afastando-se poucos quilômetros para leste da cidade, porém, o clima se torna mais seco, surgindo a fria estepe da Patagônia, com sua vegetação de gramíneas cada vez mais esparsas, até que a paisagem se torna a de deserto.
Com certeza será uma das viagens mais especiais de minha vida, programada para o Inverno de 2013/2014. Vai depender das condições climáticas do lugar...












domingo, 19 de maio de 2013

Som Seduction: Mondo Bongo





E no som seduction de hoje: Mondo Bongo! 
;-)

Confissões de Maio


Já tentei suícidio por duas vezes. Imagine o que é para uma criança com pouco mais de 7 anos dormir com uma faca debaixo do colchão e esperar um 'vacilo' dos pais para tentar se machucar?? - Meus pais nunca se importaram e creio que nunca achariam a faca se não tivesse tirado de lá. 
Sempre ouvi palavras depreciativas vindas de minha progenitora do tipo: "como você é feia!", "você é a filha mais feia que eu tenho.", "você é muito gorda." e outras deste tipo que acabam com a auto estima de qualquer adolescente! E este bullying partindo de minha mãe durou até desenvolver anoréxia nervosa, imaginem, uma pessoa de saúde plena, com um corpo lindo de repente se tornar uma caveira ambulante?! Por causa deste abandono sem causa poderia ter me envolvido com drogas ou más companhias. Eu poderia ter sido uma adolescente revoltada, descrente de uma gama de valores que a sociedade faz questão de esfregar em nossas caras. Mas isso não seria motivo suficiente. Eu sabia, que haveria uma hora para entender tudo aquilo. E eu sabia que eu teria uma missão, não seria a filha perfeita para ganhar uma estrelinha ou ser motivo de orgulho como foram meus irmãos. Eu seria mais que isso e entenderia quando minha hora chegasse.
A ultima tentativa de suicídio foi em meados de 2010, depois de uma forte discurssão com a mesma, peguei o primeiro ônibus e fui até um viaduto que corta uma das principais rodovias (BR324) de Salvador. Ali, durante a viagem antes de chegar no tal viaduto, passou um filme em minha cabeça. E por íncrivel que pareça, encontrei uma pessoa dentro do ônibus onde eu estava que me viu tão abalada e resolveu me seguir. Quando chegamos na estação próximo a este viaduto, esta pessoa começou a conversar comigo, sentou-me em um dos bancos que existia na estação e perguntou o que estava ocorrendo. Contei o fato, ela em seguida segurou minhas mãos e falou-me: ' você tem muito o que fazer por aqui ainda, não se importe se sua mãe te ama ou não. Ninguém é obrigado a amar ninguém, mas somos obrigados a amarmos a nós mesmos.' - E eu fui me acalmando, aos poucos e desistindo da ideia do suícidio. Aquilo não iria levar-me a nada mesmo, no máximo, quem amava-me iria acostumar-se com a ideia de não ter-me por perto e pronto. Iria materializar-me em uma grande saudade e numa existência sem um porquê. Despedi-me daquela pessoa, com certeza não era religiosa pois em momento nenhum falou-me de igrejas ou curas para aquilo que estava sentindo. Passei a noite na casa de uma amiga.
Mais próximo dos 27 anos de idade, revejo várias coisas que aconteceram comigo antes desta idade. Antes dos 25 anos, passei a minha vida inteira tentando agradar aos outros. Eu tinha os meus sonhos,queria terminar meus estudos cedo, queria viajar, queria um amor não egoísta, ajudar outras pessoas, conhecer outras culturas, estar perto de outras pessoas e não criar raízes em outros solos que não fossem brasileiros. Viver em escalas, de chegadas e partidas, a certeza de um hoje e um amanhã quem sabe. Mas, fui esquecendo disso, fui apagando quem eu era para ser alguém que agradasse. Hoje, volto a ser quem eu era. Quem eu sonhava ser aos 18 anos, uma pessoa livre, sem amarras, contratos, sem pactos de sangue, sem compromissos... O amor não me acorrenta, me acompanha. As companhias não me têem, me ganham naquele instante e elas que aproveitem. Ao mesmo tempo em que pareço dominada, posso estar a fazer planos para um novo e desafiante vôo. Não reconheço-me em fotografias passadas, em amores acabados, em histórias não terminadas. Não reconheço-me no ontem, vivo o que tenho hoje e deixo o depois pra o quem sabe.
A vida é um risco eminente, se não estamos dispostos a correr este risco não vale a pena estarmos vivos...

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ich Vermisse dich - Uma pequena crônica de saudade


De repente você fecha os olhos, num instante é quase 'teletransportado' a uma dimensão já vivida, com uma pessoa que faz parte de um passado que não passou e de um futuro que ainda há por vir. São pequenos instantes, músicas, cheiros, palavras, o mar, a brisa... Tudo carrega uma certa saudade, um certo sinto sua falta ou um queria que estivesse aqui comigo.
Quem falou sobre saudade ser um grande mal estava enganado. Saudade é um grande beneficio,  é a certeza incerta que de certa forma aquela pessoa sempre vai habitar algum lugar especial em nossas vidas. E por mais que o tempo passe (pois ele vai passar) e por mais afastamentos ocorram (que vai ocorrer) nada vai separar este elo de passado e futuro.
Por isso cultive boas saudades. Tenha saudade de tudo aquilo que o fez sorrir um dia. O tempo é implacável e nem sempre trara com o nascer de um novo dia, uma nova oportunidade...








quinta-feira, 16 de maio de 2013

Salvador


Salvador é a terceira maior cidade em população do Brasil, a cidade mais populosa da Bahia e a cidade mais negra da América Latina. Viver aqui é estar rodeado pelo mar, todos os dias parecem fim de semana, todos os dias há sol e a temperatura média fica na casa dos 27°.
Para um morador, as vezes, a paisagem que encanta tantos turistas do mundo inteiro não passa de uma rotina. Mas alguns lugares de Salvador são mágicos. Sentir a energia que emana das ruas e becos do Pelourinho, O cheirinho do azeite e degustar da culinária, achar o sorriso franco e fácil das pessoas nas ruas, passar por paisagens deslumbrantes da Baía de Todos os Santos e suas ilhotas, provar o melhor sorvete da cidade na Ribeira e depois dar uma esticada andando e de mãos dadas ao pôr do sol. Rezar para Senhor do Bonfim. São programas básicos que todo turista deve fazer para conhecer a magia de Salvador. 
Apesar de todos os desmandos, ela ainda continua linda. De águas doces a salgadas. Da Lagoa do Abaeté ao porto da Barra, Salvador é uma das cidades que valem a pena conhecer...







Real Time Web Analytics